Esportes

Mestre de Cyborg não vê erro em “tudo ou nada” contra Amanda: “Trajetória dela sempre foi assim”

Por Marcelo Barone — Rio de Janeiro

Rudimar Fedrigo aposta na retomada de Cyborg — Foto: Jason SilvaRudimar Fedrigo aposta na retomada de Cyborg — Foto: Jason Silva

Rudimar Fedrigo aposta na retomada de Cyborg — Foto: Jason Silva

Em entrevista ao Combate.com, Rudimar Fedrigo, no entanto, discorda do técnico de Amanda Nunes, Conan Silveira, que acredita que Cyborg errou ao ir para o “tudo ou nada”, deixando a cautela de lado. O curitibano ressalta que o instinto de ataque é inerente à ex-campeã do peso-pena, que perdeu o cinturão da categoria para a “Leoa”, agora, soberana em duas divisões.

– Não acredito nisso porque a Cris tem a característica de ir para o ataque. Eu não acredito que tenha sido um erro. Acredito mais no mérito da Amanda. A Cris é agressiva e, na minha opinião, tem que se manter do mesmo jeito. A trajetória dela sempre foi assim. Na revanche tenho certeza absoluta que o resultado será outro. Falei com ela depois da luta. Ela pediu para eu não ficar triste, que uma hora aconteceria. Ela sempre falou que não era invencível e disse que irá recuperar o cinturão.

Fedrigo não esconde que o resultado o surpreendeu, especialmente por ter sido pela via rápida – Cyborg foi nocauteada em 51 segundos.

– Foi uma surpresa, não esperava que a Cris fosse perder. As duas coisas surpreenderam (a derrota e o nocaute), mas o que mais surpreendeu foi ter sido nocauteada, o que nunca tinha acontecido. Foi um fato surpreendente. Assisti à luta na hora que o evento estava acontecendo. Faz parte do esporte. Ela vai ter um grande aprendizado, porque os atletas aprendem na derrota. A Chute Boxe toda ficou atordoada. A Cris tomou o nocaute e, nós, um knockdown. Foi mais ou menos isso. Tem que saber perder e dar a volta por cima.

Na torcida para que o UFC marque a revanche neste ano, Rudimar aposta que Cyborg retomará o cinturão, caso reencontre Amanda no octógono.

– É um momento de superação. Vai tirar uma grande lição, de que chegou a vez dela, não existe lutador invencível. Ela vai dar a volta por cima, a Chute Boxe inteira está com ela. No que for preciso, estaremos próximos da Cris, que será bem recebida sempre que vier na academia. Acredito que ela irá recuperar o título e continuará sendo a número 1 do mundo. Ela vai provar que pode. Eu acho que a Cris vence a Amanda na revanche.

Amanda festeja vitória sobre Cyborg — Foto: Gary A. Vasquez-USA TODAY Sports/ReutersAmanda festeja vitória sobre Cyborg — Foto: Gary A. Vasquez-USA TODAY Sports/Reuters

Amanda festeja vitória sobre Cyborg — Foto: Gary A. Vasquez-USA TODAY Sports/Reuters

Questionado se Amanda Nunes, por enfileirar Miesha Tate, Ronda Rousey e Cris Cyborg e somar dois cinturões do UFC, teria superado a compatriota como a maior lutadora da história do MMA, Rudimar Fedrigo prefere esperar a segunda luta.

– A Amanda é a número 1 agora, a Cris vai ter que desbancá-la. Não posso falar que a Amanda é a maior de todos os tempos, só depois da revanche. Se ela vencer novamente, aí poderei falar que é a maior.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links