Esportes

Mensagem vazada prova que time britânico ofereceu passagem em voo comercial para Sala

Prova coloca em xeque versão defendida pelo empresário do jogador de que avião que caiu era de responsabilidade do Cardiff

O jogador de futebol argentino Emiliano Sala (Foto: Instagram)

Uma troca de mensagens divulgada pelo site francês Ouest-France prova que o time de futebol Cardiff chegou a oferecer uma passagem em voo comercial para o jogador de futebol argentino Emiliano SalaO atleta morreu no dia 21 de janeiro após o avião particular que o levava da França para a cidade de Cardiff cair enquanto sobrevoava o Canal da Mancha. As mensagens de Whatsapp publicadas pela imprensa francesa colocam em xeque a versão defendida pelo empresário do jogador, Willie McKay, que o time britânico havia abandonado o atleta durante a viagem que resultou em sua morte.

A mensagens trocadas por Emiliano Sala e um funcionário do Cardiff oferecendo uma outra opção de voo para o atleta (Foto: Whatsapp)

Nas mensagens, escritas em francês, inglês e espanhol, um contato do Cardiff oferece uma opção de voo entre a França e o País de Gales, sede do clube britânico. O funcionário do clube explica que seria uma opção, mas sairia cedo da capital francesa.

Sala então explica que tem uma opção melhor: “Amigo. Está tudo bem. Eu tenho um voo amanhã a noite para Nantes e retorno na segunda-feira de manhã para Cardiff”. O contato do clube diz: “Ok colega, você já acertou o preço então?”. “Sim, está bom. Nos falamos amanhã, antes que eu saia de Nantes”. As mensagens divulgadas encerram com o funcionário perguntando: “Ok, isso funciona. Que horas é o seu voo?”.

A mensagens trocadas por Emiliano Sala e um funcionário do Cardiff oferecendo uma outra opção de voo para o atleta (Foto: Whatsapp)

Na mensagem, Sala ainda explica que foi exatamente o empresário dele que organizou o voo dentro da aeronave que acabou caindo. Ao longo dos últimos dias Willie McKay deu entrevistas enfáticas à imprensa internacional culpando o Cardiff pelo ocorrido: “Ele foi abandonado em um hotel para se virar sozinho com os arranjos da viagem. Ninguém do Cardiff parecia se importar. Eles pagaram £ 15 milhões em um jogador para deixá-lo sozinho em um computador para reservar um voo. O Cardiff o decepcionou”.

O jogador de futebol argentino Emiliano Sala celebrando gol pelo Nantes (Foto: Instagram)

Contratação mais cara da história do Cardiff, Sala morreu no dia 21 de janeiro e só teve o corpo encontrado no dia 6 de fevereiro. O corpo do piloto que levava o jogador de futebol da França para o País de Gales ainda não foi encontrado. No momento, o Cardiff e o Nantes, clube francês para o qual o atleta jogava antes de ser comprado, estão em um jogo de empurra-empurra para saber quem é o responsável pelo voo que resultou na morte e quem deverá pagar as indenizações referentes à queda do avião.

O jogador de futebol argentino Emiliano Sala em sua apresentação pelo Cardiff City FC (Foto: Instagram)
O jogador de futebol argentino Emiliano Sala (Foto: Instagram)

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links