Matérias

Manifestação no Centro de Manaus pede liberação imediata da ‘pílula do câncer’

O grupo pede a liberação do comércio (produção e distribuição) da fosfoetanolamina sintética pelo Sistema Único de Saúde (SUS) a todos os pacientes que enfrentam tratamento contra o câncer sob o Uso Compassivo. Os manifestantes colhem assinaturas para aprovação dos projetos de lei para uso da pílula enquanto ela ainda está em fase de testes

O ato é promovido pela Associação Fosfoetanolamina na Amazônia (Fosam)(Antônio Menezes)

Uma manifestação a favor da produção e distribuição da fosfoetanolamina, medicamento também conhecido como “pílula do câncer”, foi realizada na manhã de ontem (28), na praça Heliodoro Balbo (a praça da Polícia), localizada na avenida Sete de Setembro, Centro de Manaus. O ato é promovido pela Associação Fosfoetanolamina na Amazônia (Fosam).

O grupo pede a imediata liberação, produção e distribuição da fosfoetanolamina sintética pelo Sistema Único de Saúde (SUS) a todos os pacientes que enfrentam tratamento contra o câncer sob o Uso Compassivo, de acordo com a Resolução RDC 38/2013 do Ministério da Saúde. Os manifestantes colhem assinaturas para aprovação dos projetos de lei para uso da pílula enquanto ela ainda está em fase de testes.
Segundo a empresária Carola Caldas, de 27 anos, o Congresso Nacional e o Ministério da Saúde – que vêm discutindo o assunto junto com a Anvisa e outros órgãos – já sinalizaram em acelerar o restante da pesquisa para transformar oficialmente a substância em remédio.
Mas isso pode demorar até se concluírem os protocolos, e quem estar com câncer não pode esperar. “Queremos o acesso imediato à fosfoetanolamina porque o câncer não espera e já foi comprovado que a pílula dar resultados positivo”, destacou Caldas.
Ela disse estar há dois meses fazendo tratamento com a fosfoetanolamina e se sente melhor do que quando fazia quimioterapia. “Cheguei a fazer seis sessões de quimioterapia, que me deixavam muito ruim. Com a pílula me sinto ótima, mas ela está em falta. Ao invés de tomar três por dia, tomo só uma” contou ela, que consegue o medicamento por meio de liminar judicial.

Um comentário para “Manifestação no Centro de Manaus pede liberação imediata da ‘pílula do câncer’”

  1. Samuel Suntuoso disse:

    Médicos oncologistas do Sírio Libanês – SP (Brasil) sempre negaram que receitavam fosfoetanolamina para seus pacientes. Será ?

    Veja https://www.facebook.com/deiseilha/posts/1185608734785856

    Nessa mesma postagem, médico receita fosfoetanolamina sintética para médico.

    ANVISA liberou CAELYX que contém FOSFOETANOLAMINA: http://folhanobre.com.br/2016/01/15/bomba-descoberta-trapaca-da-anvisa-ela-nao-quer-liberar-cura-do-cancer-pelo-fosfoetanolamina-mas-liberou-caelyx/18025
    e
    https://www.facebook.com/giseli.santos.58/posts/1095659587125591

    Veja o vídeo: http://youtu.be/oxHxEM7gCZw

    As forças contrárias à liberação da Fosfoetanolamina Sintética – assim como qualquer outra substância que venha curar o câncer – são gigantescas.

    Nos links abaixo dois filmes mostrando o que aconteceu em casos similares nos Estados Unidos:
    http://youtu.be/jgVmRdLiKR8
    e
    http://youtu.be/ZsQ8PWOOB_E

    BURZYNSKI – O FILME (O CÂNCER É UM GRANDE NEGÓCIO)
    e
    CANCRO – AS CURAS PROIBIDAS.

    Assista o tema no Programa do Ratinho, do SBT:
    https://www.facebook.com/deiseilha/posts/1241999825813413

    Aqueles Juízes que negarem o pedido de concessão da FOSFOETANOLAMINA SINTÉTICA fiquem sabendo que se o paciente vir a morrer por conta do câncer todos acharemos que a culpa foi de quem negou o pedido.
    “Ah, mas não sabemos se a substância funciona nem se ela vai fazer mal ao paciente/requerente !”. MAS ISSO NÃO É PROBLEMA SEU, SENHOR JUIZ. ISSO É PROBLEMA DO PACIENTE/REQUERENTE.
    Quer saber qual será o seu problema, seu Juiz ? O seu problema será negar o pedido e a substância vir a funcionar contra o câncer, mas como o pedido foi negado, o paciente morrer da doença ! ESSE SIM SERÁ O SEU PROBLEMA, A SER DEBITADO EM SUA CONSCIÊNCIA. Essa sim será uma conta que o senhor terá que ajustar ‘lá em cima’. E quem tem muitas contas para ajustar ‘lá em cima’ começa por aqui mesmo na terra a sofrer os efeitos dessa carga negativa: tropeços na vida, infelicidades, falta de paz de espírito, intranquilidade, consciência carregada e tudo o mais. Uma vida infeliz, resumidamente.
    E saiba lá Deus onde estará ‘o canceroso já morto’ enviando lá de cima quê tipo de vibração para o Juiz que lhe negou o direito à vida aqui na terra.

    E todos esperamos que nenhum desses juízes, nem ninguém de sua família, venha ter um câncer nem morrer por causa dele. Porque, assim como foi negado ao requerente/paciente a substância, nenhum juiz encontrará outro que lhe conceda a dita substância.

    Finalmente, sobrevindo a morte do paciente/requerente que teve o pedido de concessão da FOSFOETANOLAMINA SINTÉTICA negado, vamos enviar aos Juízes e Desembargadores que negaram o pedido cópia do ATESTADO DE ÓBITO, autenticada em cartório, para que seja emoldurada e colocada em local visível na residência do magistrado, lembrando a eles para quando mandarem emoldurar não deixarem que a moldura do quadro cubra o selo nem o carimbo do notário. Se o câncer for em nós próprios e se por conta dele viermos a morrer, vamos fazer com que nossa família envie aos Juízes e Desembargadores que negaram o pedido a cópia de nossos próprios ATESTADOS DE ÓBITO, nas mesmas condições.

    A Fosfoetanolamina será liberada, nem que tenhamos que sintetizá-la em casa em baldes !

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links