Matérias

Manicura é presa no bairro Cidade de Deus com drogas avaliadas em R$ 50 mil

– (fotos: Erlon Rodrigues / Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Amazonas) –

A manicura Fabiana Pereira Ribeiro, de 38 anos, foi presa em flagrante, pela Polícia Civil do Amazonas, com cinco porções grandes de oxi e quatro tabletes de cocaína, avaliados em R$ 50 mil. A ação dos policiais do 23° Distrito Integrado de Polícia (DIP) contou com o apoio de policiais militares da 13ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

De acordo com a titular do titular do 23° DIP, delegada Deborah Souza, as equipes do 23º DIP e 13ª Cicom efetuaram o flagrante na tarde da quarta-feira (9/5), por volta das 17h, no beco Efraim, bairro Cidade de Deus, zona Norte de Manaus. Na ocasião, Fabiana e outras três mulheres, uma identificada como Andrezza Rodrigues Lobo, estavam colocando caixas dentro de um caminhão baú para fazer uma mudança.

Durante a abordagem, as três mulheres empreenderam fuga do local, no entanto, os policiais efetuaram a prisão de Fabiana e apreenderam as drogas. Uma porção de maconha do tipo “skunk”, encontrada na bolsa da infratora, também foi apreendida.

“Fabiana tinha, em aberto, um mandado de prisão preventiva em nome dela, por tráfico de drogas. Ela estava sendo procurada pela nossa equipe desde o dia 11 de abril deste ano, pois, nessa data, nos deslocamos até uma casa situada no bairro Coroado, zona Leste, onde prendemos o companheiro dela, Wellington de Lima Mendonça, de 26 anos, conhecido como ‘Orelha’, que tinha um mandado de prisão preventiva por homicídio qualificado em nome dele. Nesse dia, Fabiana conseguiu empreender fuga do lugar”, explicou a titular do 23° DIP.

Delação – Conforme a autoridade policial, a equipe do 23° DIP conseguiu efetuar a prisão da infratora após receber delação, feita ao número 181, o disque-denúncia da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), informando a localização da foragida da Justiça. O mandado de prisão por tráfico de drogas, em nome dela, foi expedido no dia 14 de novembro de 2017, pelo juiz Eliezer Fernandes Júnior, da Vara de Execuções Penais (VEP).

Na delegacia, durante consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), foi verificado que a manicura já tinha passagem pela polícia por furto. Fabiana foi autuada em flagrante por tráfico de drogas. Ao término dos procedimentos na unidade policial, ela será levada para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona Sul da capital.

Em razão do mandado de prisão que estava em aberto em nome dela, ao término da Audiência de Custódia, a infratora será conduzida ao Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), onde deve permanecer à disposição da Justiça.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links