Matérias

Manaus passa pelo terceiro apagão em menos de 10 dias

– (foto: Manaus, no final da madrugada desta sexta-feira) –  A capital do Amazonas amanheceu a sexta-feira (31), atingida por mais um “apagão” e todos os problemas decorrentes da falta de energia. É o terceiro, em menos de 10 dias.

A luz “foi embora ” por volta das 4h30, juntamente a paciência dos manauenses, cansado das constantes suspensões no abastecimento de energia elétrica.

O “apagão” atingiu toda a cidade e, até o momento, o abastecimento ainda não foi restabelecido em vários pontos da cidade. Entre as áreas afetadas, estão a Cidade Nova e o Parque das Laranjeiras, na zona Norte; o conjunto Versalhes, o Taruma e boa parte da zona Oeste; Raiz e Cachoeirinha, na zona Centro-Sul; Japiim e proximidades, na zona Sul.

Por causa da suspensão do fornecimento, várias escolas e estabelecimentos comerciais como padarias, por exemplo, deixaram de funcionar normalmente, deixando os clientes sem o tradicional pãozinho do café da manhã.

A concessionária Eletrobras Distribuição Amazonas Energia informa que às 4h25, o Operador Nacional do Sistema (ONS) registrou o desligamento da Linha 500kV – Tucuruí-Manaus, afetando a capital e os municípios de Iranduba, Manacapuru e Presidente Figueiredo, na Região Metropolitana de Manaus.

Segundo a concessionária, o ONS está em processo de religação, iniciado às 5h04, e deverá normalizar gradualmente o fornecimento de energia no Amazonas.

Na Avenida Torquato Tapajós e outros pontos da cidade, os os sinais ficaram sem energia, deixando o trânsito mais complicado.

O diretor da AM Energia na capital do Estado, Paulo Maciel, indicado pelo senador Eduardo Braga (PMDB), é funcionário de carreira e enfrenta uma alta entre os funcionários da empresa, que reclamam de assédio moral.

 

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links