Matérias

Manaus Moderna: Feira alaga e preocupação da Sempab é com contaminação dos alimentos à venda

Do portal da CBN Manaus

 

Com a alagação da feira da Manaus Moderna, por conta da cheia, no Centro da capital, por conta da subidas da águias, a preocupação da Vigilância Sanitária Municipal, agora, é com o risco de contaminação dos alimentos vendidos no local.

Na manhã desta quinta-feira (17), atendendo a denúncias feitas por consumidores, a Divisão de Vigilância Sanitária (Dvisa) da Secretaria Municipal da Saúde (Semsa), procedeu uma ação de fiscalização na área da feira, a pedido da Secretaria Municipal a Produção e Abastecimento (Sempab).

O engenheiro sanitarista Pedro Contente, que fiscal da Dvisa disse que a principal preocupação é a forma como os alimentos estão sendo comercializados. “Estamos fazendo uma vistoria para sabermos como é que o peixe, a carne e os legumes vendidos aqui estão sendo manipulados pelos vendedores, e se o produto está sendo lavado com água do próprio rio, como foi denunciado, já que no local existem esgotos.”

De acordo com o sanitarista, a fiscalização constatou o risco de contaminação dos alimentos no local. Pedro Contente faz um alerta ao consumidor. “É um perigo muito grande porque a água do esgoto tem vários tipos de vírus e bactérias e acaba contaminando o alimento e a pessoa que for consumir pode ter uma diarréia, uma febre tifóide ou uma coisa mais grave para sua saúde.”

Segundo Contente, a Dvisa também vai estender a fiscalização para o comércio, nas proximidades da feira. “Vamos fazer um levantamento, um diagnóstico para ver como estão esses locais, atualmente, e saber o que os empresários estão fazendo para proteger suas mercadorias, devido a essa situação.”  

De acordo com o fiscal da Sempab, estudos feitos pelos órgãos de vigilância sanitária da prefeitura indicam que a área da feira da Manaus Moderna deverá ficar completamente alagada, nos próximos dias.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links