Matérias

Mais de 1,8 mil toneladas de lixo já foram retiradas dos igarapés de Manaus este ano, diz prefeitura

Nos primeiros quatro meses deste ano, 118 igarapés e toda a orla de Manaus já receberam a limpeza, com um total de 1,8 mil toneladas de lixo retirados de dentro dos rios, córregos, lagos e igarapés da cidade. O volume é 8% maior que o registrado no mesmo período do ano passado. O serviço é executado diariamente pela Prefeitura de Manaus por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) e conta com aproximadamente 100 trabalhadores envolvidos nas equipes de capinação, limpeza dos rios e remoção mecanizada. Em média, são retiradas 20ton/dia de lixo dos igarapés.

“Esse é um dos serviços mais importantes da prefeitura, tendo em vista que Manaus é totalmente entrecortada por igarapés. O prefeito Arthur Neto tem dado prioridade para esse trabalho, para impedir que o lixo jogado nos rios se acumule, causando alagamentos”, ressaltou o secretário da Semulsp, Paulo Farias.

Além da limpeza dos igarapés, outros serviços realizados pela Semulsp complementam o trabalho de limpeza dos igarapés, entre eles a varrição da cidade, mutirão de limpeza, retirada de lixeiras viciadas e a conscientização de moradores. Esses trabalhos influem na retirada de lixo das ruas, evitando que eles sejam levados aos igarapés.

Na quinta-feira (4/5) e nesta sexta-feira (5/5), a Semulsp está atuando na limpeza do Prosamim do Mestre Chico, no bairro Cachoeirinha; igarapés do Fazendário, no Parque 10;  avenida Mário Ypiranga, em Adrianópolis, Cachoeirinha (até a avenida Silves, na zona Centro-Sul; Manaus Moderna, orla do Educandos, e Boca da Onça, no Centro, zona Sul, local onde os comerciantes de peixes atracam as embarcações.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links