Matérias

Mais de 15 horas de forte chuva alagam a cidade e deixam famílias desabrigadas em Parintins

Mais de 15 horas de temporal deixaram a cidade de Parintins alagada, neste final de semana.

A chuva que atingiu a cidade do baixo Amazonas, a 369 km de Manaus, começou na tarde do sábado (02), inundou várias ruas da sede do município e deixou várias famílias desabrigadas. Muitas tiveram de ser levadas para as escolas públicas do município.

As imagens circularam nas redes sociais.

A principal avenida de Parintins, a Amazonas, no Centro da cidade, ficou completamente tomada pelas águas, e, apesar da completamente alagada, houve quem ainda decidiu enfrentar a enxurrada de moto.

Em algumas ruas, até os animais tiveram de enfrentar a alagação”

Na orla da cidade, perto do tradicional Bar Comunas, parte do muro de arrimo cedeu.

Quem teve de sair de casa, está calculando os prejuízos. Na manhã deste domingo (03), acidade ainda era atingida pela chuva, que alagou vários pontos da Ilha Tupinambarana.

A meteorologia prevê mais tempestades isoladas, com raios e trovões ainda hoje, no baixo Amazonas.

 

Vereadora realiza campanha em benefício dos desabrigados

A chuva forte que caiu sobre Parintins, neste final de semana, elevou o nível do rio, alagou vias públicas, além de intensificar os estragos na orla da cidade. Para auxiliar as mais de 100 pessoas desabrigadas, a vereadora Brena Dianná lançou em suas mídias sociais, no domingo (3), uma campanha para coleta de donativos.

“Nas últimas horas, tenho me mobilizado para conseguir cestas básicas e itens de necessidade básica para ajudar a nossa população que foi drasticamente afetada pela grade chuva que tem caído sobre a nossa cidade. Amanhã, estarei chegando em Parintins junto com a ajuda humanitária que eu consegui para a nossa população”, informou a parlamentar, por suas redes sociais.

Tão logo tomou ciência de que as pessoas estavam sendo obrigadas a deixar suas casas por causa da alagação e estragos, a parlamentar mobilizou sua equipe para produzir refeições e levar itens emergenciais que permitem o alojamento improvisado com o mínimo de conforto. Brena Dianná pediu união de esforços neste momento delicado. “Todo mundo pode ajudar de alguma forma. Nesse momento, todos temos que ser solidários. Dando um pouquinho daqui e dali. Para que ninguém esteja desamparado”, escreveu a vereadora.

Os desabrigados precisam com urgência de roupas, toalhas, lençóis, rede, colchão e alimentos prontos. Os donativos podem ser entregues nos locais que servem de abrigos: Escola Municipal Charles Garcia, Estação Cidadania e Centro Educacional Infantil Jaime Lobato. Quem não puder ir até o local, pode entrar em contato com a equipe da vereadora por meio do WhatsApp 55 92 8407-2267.

 

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links