Matérias

Mãe de criança autista acusa diretora de escola de discriminação

Toda a confusão começou no Centro Municipal de Educação Infantil Ângela Maria da Costa, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste da cidade. Segundo a mãe de um aluno de quatro anos, ela tentou falar com a diretora, que se recusou atende- lá porque a mãe estava de short.

A mãe relata que foi até escola para saber sobre a assistência que não vinha sendo dada ao filho dela, que é autista e que, ao presenciar a professora da criança evitando tocar nele, foi questionar a professora.

De acordo com juliana a diretora só se dispôs a atendê-la depois que a polícia chegou a confusão foi para em uma delegacia.

Com o pai da criança também já na escola, o casal foi levado na viatura policial até o 30º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro João Paulo II. Já a diretora, segundo Juliana, foi no próprio carro, já que apenas ela poderia registrar um boletim de ocorrência.

A equipe da Rede Tiradentes foi até a escola, mas a diretora se recusou a atender a reportagem, para uma entrevista. Em nota, a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal da Educação (Semed) informou que a mãe desacatou a diretora, que não havia se recusado a atender. A Semed nega que a criança tenha sido discriminada e que uma reunião  será marcada com os pais e o Conselho Tutelar da área.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links