Esportes

Lineker promete nova estratégia em revanche com Font, mas avisa: “Vou bater pesado como sempre”

Por Adriano Albuquerque — Rio de Janeiro

Jason Silva

Quando John Lineker entra no octógono, você já sabe o que esperar. O brasileiro costuma ser certeza de boas lutas, com sua trocação afiada e corajosa. Neste sábado, no co-evento principal do UFC Greenville, ele entra em ação contra Rob Font, em revanche de confronto que ocorreu em 2016, quando o Mãos de Pedra venceu por decisão unânime. Desta vez, ele promete mudar a estratégia, mas deixou um aviso para o rival se cuidar com o peso de seus golpes.

– Tenho certeza que ele melhorou, que tem me estudado bastante naquilo que se prejudicou quando lutou comigo, mas estou bastante focado, treinei bastante a estratégia para ele se perder na estratégia dele. Fiz algo bem diferente da luta que fiz com ele, mas ele tem que tomar cuidado sempre com a minha mão, porque vou bater pesado como sempre. Espero que minha estratégia encaixe bem e que possa neutralizar o que ele vier fazer para mim. Não tenho ideia do que ele vai fazer, mas estou pronto e bem treinado para esta luta – afirmou, ao Combate.com.

Lineker também explicou o motivo de ter aceitado enfrentar Font outra vez. De acordo com ele, a necessidade de lutar e os constantes pedidos que fez nas redes sociais o fizeram uma opção fácil para o UFC após a lesão de Cody Stamann, que estava escalado.

– Como venho falando nas redes sociais, preciso lutar. Estava lutando muito pouco e surgiu essa oportunidade. O adversário do Rob Font se machucou, e a primeira pessoa que eles estavam em mente era eu e me ofereceram essa luta. Aceitei porque pra mim luta é luta. Preciso lutar, sou funcionário e estou pronto para qualquer atleta.

Em seu último compromisso, John Lineker foi superado por pontos contra Cory Sandhagen. Apesar do revés, ele não se vê afastado de uma chance pelo cinturão.

– Imagino que depois dessa derrota dei uma recuada, mas acredito que não estou tão longe, até porque a maioria dos atletas que estavam no caminho, tiveram a oportunidade. Agora o Marlon Moraes acabou perdendo, o Pedro Munhoz, que estava chegando, também acabou perdendo. Acredito que estou na cola ainda. Vencendo mais uma, duas, no máximo três lutas, volto a trilhar o caminho do título novamente. É o que quero e, se Deus quiser, ainda vou trazer esse cinturão para o Brasil – concluiu.

Combate transmite o UFC Greenville ao vivo e com exclusividade neste sábado a partir de 16h30 (horário de Brasília). O Combate.comexibe as duas primeiras lutas em vídeo ao vivo e acompanha o evento em Tempo Real. Confira o card:

UFC Greenville
22 de junho de 2019, na Carolina do Sul (EUA)
CARD PRINCIPAL (21h, horário de Brasília):
Peso-pena: Renato Moicano x Zumbi Coreano
Peso-galo: John Lineker x Rob Font
Peso-meio-médio: Bryan Barberena x Randy Brown
Peso-mosca: Andrea Lee x Montana De La Rosa
Peso-médio: Kevin Holland x Alessio Di Chirico
Peso-palha: Ashley Yoder x Syuri Kondo
CARD PRELIMINAR (18h, horário de Brasília):
Peso-pena: Dan Ige x Kevin Aguilar
Peso-leve: Matt Wiman x Luís Peña
Peso-pesado: Allen Crowder x Jairzinho Rozenstruik
Peso-mosca: Molly McCann x Ariane Lipski
Peso-médio: Deron Winn x Eric Spicely
Peso-galo: Andre Ewell x Anderson Berinja

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links