Matérias

Licitação para asfaltamento de Manacapuru com verbas de emendas parlamentares será investigada pela câmara de vereadores da cidade

Já enfrentando um pedido de afastamento em uma ação de improbidade administrativa pedida à Justiça pelo Ministério Público por fraude na licitação que contratou a empresa de limpeza do lixo da cidade, o prefeito de Manacapuru, empresário Beto D’Ângelo, pode acabar tendo de responder sobre irregularidades na licitação que contratou a empresa Costaplan para asfaltar as ruas da cidade.

A Costaplan, que faz obras de asfaltamento em várias cidades do Interior do Amazonas com verbas de emendas parlamentares do senador Eduardo Braga (MDB) no valor de mais de R$ 20 milhões, está no meio de uma denúncia de direcionamento de licitação, ainda que ainda não foi nem homologada, para aquisição do asfalto paras as obras.

Nesta terça-feira (14), em entrevista à Rede Tiradentes, o vereador Francisco Coêlho (PSD), disse que as irregularidades sobre o asfaltamento já estão sendo investigadas e que o grande problema de Manacapuru é exatamente a falta de transparência sobre as obras executadas por Beto D’Âgelo.

 

Salários dos professores atrasado

O vereador afirma que, ainda sem Portal de Transparência, como determina a legislação, entre outras irregularidades, em plena pandemia, a administração municipal vem atrasando os salários dos professores há quatro meses, deixando os educadores em situação ainda mais difícil.

De acordo acordo com o vereador, a prefeitura afirma que não tem recursos para fazer o pagamento. Coelho já entrou na Justiça para que a administração municipal pague os atrasados. De acordo com ele, a prefeitura argumenta que, com a crise decorrente da pandemia, houve uma diminuição dos repasses. Por causa disso, a prefeitura estaria se preparando pagar fazer o pagamento, mas apenas em setembro ou outubro.

 

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links