Matérias

Lewandowiski pede informações antes de decidir sobre eleições indiretas

A polêmica sobre eleição indireta, para escolha do no governador do Amazonas,  ainda vai persistir por mais alguns dias. Pode até ultrapassar o primeiro turno da eleição direta, programa para o próximo domingo.

O relator da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental, ministro Ricardo Lewandowiski pediu informações ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Gilmar Mendes. No ofício endereçado ao TSE, Lewandowiski faz 6 perguntas, entre elas, questiona sobre qual estágio encontra-se a eleição suplementar do Amazonas e quanto já foi gasto até agora.

Não há prazo para a resposta do TSE.

A Assembleia Legislativa do Amazonas tenta suspender a eleição direta que acontece no dia 6 de agosto, em primeiro turno.

Os deputados querem escolher o governador tampão através de escolha pela Assembleia Legislativa.

2 Comentários para “Lewandowiski pede informações antes de decidir sobre eleições indiretas”

  1. César disse:

    Quem tem o direito de escolher um novo governador nesta eleição suplementar é um POVO. Não esses 24 deputados estaduais que representam somente seus interesses pessoais é empresarial é familiar. Uma assembleia legislativa pobre em projeto de leis que benenfencia à população mais carente do Amazonas. Esperamos que o ilustre ministro Ricardo Lewandowski tenha à umbrildade de VOTAR á favor do povo do Amazonas. Diretas já. É não à essa assembleia legislativa de carniceiros.

  2. PLÍNIO MENDES disse:

    O povo, têm todo livre arbítrio para escolha de seu candidato à Governador. E não deputados, querendo fazer essa escolha para população. Por mais, que tenha esse direito na Constituição. Lei, que poderia ser mudada com um novo decreto ou algo parecido. O Povo em primeiro lugar!…estamos na luta, por um AMAZONAS FORTE E PUJANTE. AMAZONINO GOVERNADOR 12

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links