Matérias

Lava Jato: Operação cumpre mandados de prisão, condução coercitiva e de busca e apreensão, nesta manhã

foto-polícia-federal

A Polícia Federal (PF) e o Ministério Público Federal (MPF) deflagrara, na manhã desta quinta-feira (26), uma operação em que estão sendo cumpridos 9 mandados de prisão, 4 de conduções coercitiva e 22 de busca e apreensão. É um desdobramento da Operação Lava-Jato, com ações no Estado do Rio de Janeiro.

A Operação “Eficiência” tem, entre os principais alvos, o empresário Eike Batista, dono do grupo EBX. Desde as primeiras horas da manhã, agentes estão na casa do empresário, com a missão de prendê-lo preventivamente. O advogado de Eike, Fernando Martins, também esteve na residência e informou que o cliente dele não está no Brasil, mas garantiu que vai se entregar à polícia.

Segundo a PF, a Operação “Eficiência” apura crimes de lavagem de dinheiro com ocultação de US$ 100 milhões no Exterior – boa parte dos valores já teria sido repatriada, e dá sequência à Operação “Calicute”, que, em novembro,  prendeu o ex-governador do Rio Sérgio Cabral Filho (PMDB), acusado de comandar um esquema de corrupção em obras públicas durante seu governo (janeiro de 2007 a abril de 2014).

A Operação “Eficiência” mobiliza 80 agentes na ação desta manhã.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links