Esportes

Kroos diz que foi mal interpretado e garante que apoia o corte salarial no elenco do Real Madrid

Por GloboEsporte.com — Madri

A discussão sobre cortes de salários nos grandes clubes do futebol mundial ganhou um personagem inesperadamente controverso esta semana, o meia alemão Toni Kroos. Avesso a declarações polêmicas, o campeão mundial de 2014 se viu no centro do furacão após sua participação em um podcast do site SWR Sport, do seu país, em que se disse contrário à redução salarial dos jogadores.

Toni Kroos em jogo do Real Madrid — Foto:  REUTERS/Juan MedinaToni Kroos em jogo do Real Madrid — Foto:  REUTERS/Juan Medina

Toni Kroos em jogo do Real Madrid — Foto: REUTERS/Juan Medina

Nesta quarta, um dia após a entrevista de Kroos, o Real Madrid anunciou uma redução voluntária dos salários do elenco, de 10% a 20%. Também nesta quarta, à noite, Kroos usou o Twitter para explicar sua posição sobre o assunto: disse que foi mal interpretado e garantiu ser favorável ao corte.

– É possível que não se tenha traduzido corretamente (a entrevista) ou que alguns não queiram entender. Desde o primeiro momento, minha opinião, vocês me conhecem bem, é esta: se podemos ajudar aos trabalhadores e áreas do clube, vejo como lógico renunciar a parte do nosso salário, algo que se pôde comprovar hoje – escreveu ele.

Toni Kroos

@ToniKroos

Es posible que no se haya traducido correctamente o que algunos no quieran entender.Desde el primer momento,mi opinión bien me conocéis,es ésta:si podemos ayudar a trabajadores y áreas en el Club veo lógico renunciar a parte de nuestro salario,algo que se ha podido comprobar hoy.

6,630 people are talking about this

No site da SWR Sport, a matéria sobre a participação de Toni Kroos no podcast “Steil Extra!” reproduz uma das declarações do meia: “Uma renúncia de salários é como uma doação a nada, ou para o clube”. A frase foi muito criticada pela imprensa espanhola.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links