Esportes

Khabib critica especulação de revanche com McGregor e elogia Ferguson: “O mais duro de todos”

Por Combate.com — Rio de Janeiro

Khabib Nurmagomedov irá defender seu título dos leves no dia 18 de abril contra Tony Ferguson, no UFC 249. O lutador, porém, segue sendo questionado sobre uma revanche diante de Conor McGregor, especialmente após o irlandês ter nocauteado Donald Cerrone, em janeiro.

Khabib Nurmagomedov venceu Conor McGregor no UFC 229 — Foto: Harry How/Getty ImagesKhabib Nurmagomedov venceu Conor McGregor no UFC 229 — Foto: Harry How/Getty Images

Khabib Nurmagomedov venceu Conor McGregor no UFC 229 — Foto: Harry How/Getty Images

Em entrevista ao “TMZ Sports”, o russo criticou toda a especulação envolvendo esse combate.

– O Cowboy sempre perde todas as lutas dele de main event. Eu não lembro quando ele venceu. Das últimas 10 lutas, eu acho que ele perdeu seis ou sete. Ele não está no alto nível da divisão dos leves ou dos meio-médios agora. É claro que ele tem um grande nome, mas o tempo dele acabou. Conor escolheu um bom oponente. Agora, ele voltou e venceu o Cowboy, e então eles falaram algo como “okay, este cara está de volta“. Não. Ele tem que lutar com oponentes realmente duros como Justin Gaethje ou alguém como ele. Ele tem que voltar para a divisão dos leves, ele tem que cortar peso. É só minha opinião.

Khabib especulou ainda o motivo pelo qual uma revanche contra McGregor é sempre cogitada pelos fãs.

– Eu acho que as pessoas querem ver a gente continuando o que aconteceu da última vez. Eles querem ver drama. Se você perguntar para as pessoas quem elas acham que vai vencer, 99% diriam “Khabib, como foi na primeira vez“. Tudo que as pessoas querem é ver um grande drama, somente isto. Se nós falarmos sobre dinheiro, isto é bom. Se nós falarmos sobre drama, isto é bom. Se nós falarmos sobre um desafiante peso-leve de verdade ou uma luta pelo título de verdade, isto não é bom. Esta não é uma luta pelo título de verdade, mas se falarmos de drama e dinheiro, é claro que é bom. Mas eu venho aqui pelo show, para construir meu legado. Pelo meu legado, eu tenho que bater caras duros como Dustin Poirier, Al Iaquinta, como os outros caras, e agora é o Tony Ferguson. Eu tenho que vencer todos eles, como reais desafiantes, não falsos desafiantes.

Faltando menos de dois meses para o aguardado duelo contra Tony Ferguson, o campeão aponta seu próximo desafiante como o adversário mais duro que já teve em sua carreira.

– Nos meus últimos anos eu competi contra caras como (Edson) Barboza, (Rafael) dos Anjos, Conor, Poirier, Iaquinta, todos estes caras não são tão duros como Tony Ferguson. É por isso que agora sinto uma motivação de verdade, porque antes eu assistia estes outros oponentes e pensava algo como “Okay, eu posso bater este cara“. É claro, eu trabalho duro, mas agora é um oponente muito, muito duro. Estamos sempre focados, mas agora nós temos mais foco, mais trabalho duro. Tony não é como estes caras. Ele é um pouco mais duro do que todos eles.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links