Matérias

Justiça Federal libera presos da Operação “Cashback”

O advogado, ex-presidente da Companhia de Gás do Amazonas (Cigás) e ex-deputado estadual Lino Chíxaro, foi liberado, na manhã desta quarta-feira (17). Chíxaro foi libertado às 8h30, após ficar preso no Centro de Detenção Provisória Masculino II (CDPM2), na BR 174, zona Leste de Manaus. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap).

Na terça-feira (16), já tinham sido liberados Marco Antônio de Jesus Barbosa e Jonathan Queiroz da Silva, todos haviam sido foram presos na Operação “Cashback”, 4ª fase da Operação “Maus Caminhos”, que investiga desvios de recursos da Saúde.

A liberdade de Lino Chíxaro foi concedida pelo desembargador federal Olindo Menezes, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF 4), em Brasília.

Também na terça-feira, a juíza da 4ª Vara Federal do Amazonas, Ana Paula Serizawa, havia determinado a prorrogação, por cinco dias, da prisão temporária do ex-advogado de Marco Antônio de Jesus Barbosa, Jonathan Queiroz da Silva e Jader Helker Pinto, que segue preso.

A Operação “Cashback” apura o desvio de R$ 140 milhões em recursos da Secretaria de Estado da Saúde (Susam).

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links