Matérias

Justiça decide prorrogar prisão de Prefeito de Coari, Adail Filho

A justiça estadual do Amazonas, por intermédio da desembargadora Carla Reis, decidiu prorrogar por mais cinco dias, a prisão temporária do prefeito de Coari, Adail Filho (PP).

Na mesma decisão, também tiveram as prisões temporárias prorrogadas o empresário Alexsuel Rodrigues; o sargento/PM e assessor do prefeito, Fernando Lima e o vereador presidente da Câmara Municipal de Coari, Kleiton Batista.

Todos foram presos na sexta-feira da semana passada, durante a Operação “Patrinus”, da Polícia Civil do Amazonas.

A prorrogação, feita a pedido do Ministério Público (MP), foi acatada em decisão monocrática pela juíza Carla Reis.

Conforme o MP-AM, os presos estão envolvidos no desvio de mais de R$ 100 milhões em recursos públicos da Prefeitura de Coari.

O caso, que mais uma vez confirma a existência de um mar de corrupção em que estão envolvidas muitas prefeituras pelo Interior de todo o país, foi objeto de reportagem especial do Programa Fantástico, da Rede Globo de Televisão, nesse domingo (29).

Os envolvidos responderão pelos crimes de fraude e dispensa indevida de licitações e contratos superfaturados, cujos valores vinham sendo desviados.

Para garantir que não terão nenhum contado durante as investigações, os envolvidos estão em locais separados: Adail está no Batalhão de Choque da PM, no km 14 da rodovia estadual Manaus/Itacoatiara (AM-010); o policial militar em uma cela do Comando Geral; o empresário Alexsuel Rodrigues no Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM I), na zona Rural de Manaus, e o presidente da Câmara Municipal de Coari, vereador Kleiton Batista, em uma cela do quartel da PM.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links