Matérias

Justiça anula votação que escolheu Mesa Diretora da Câmara Municipal de Iranduba

Câmara Municipal de Iranduba

O titular da primeira Vara de Iranduba, juiz Jorsenildo Dourado do Nascimento, deferiu pedido de liminar em mandado de segurança, impetrado pelo vereador George Reis (PV) anulando a eleição para a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Iranduba, para o biênio 2017-2018, por violação das regras estabelecidas no Regimento Interno do Legislativo Municipal.

Na ação encaminhada à Justiça, o vereador George Reis, alega que a votação da Mesa Diretora violou o § 2º do art. 6º, do Regimento Interno da Câmara Municipal, quando não observou a regra do voto secreto para a escolha dos novos integrantes.

Tudo, segundo George Reis, para coagir os vereadores a votar na chapa indicada pelo prefeito da cidade, Francisco Gomes, mais conhecido como “Chico Doido”.

O vereador George Reis não poupa críticas ao prefeito “Chico Doido”, a quem ele acusa de desrespeitar a independência entre os poderes e de já estar preparando uma nova investida para manipular a nova eleição da Câmara, que deverá acontecer nas próximas 72 horas, conforme determinou a Justiça.

De acordo com o processo, as provas demonstraram que a votação para escolha da Mesa Diretoria da Câmara de Iranduba – município da Região Metropolitana a 27 km de Manaus – ocorreu em local aberto, no ginásio municipal, sem cabine de votação, possibilitando o registro do voto por fotógrafos profissionais e amadores. Também havia, conforme os autos, a supervisão de duas pessoas que estavam imediatamente atrás da mesa de votação, acompanhando o voto dos parlamentares.

A reportagem da rede Tiradentes tentou ouvir o prefeito “Chico Doido” e o secretário da Casa Civil da prefeitura de Iranduba, George Gomes, mas eles não atenderam as ligações feitas para os telefones de contato deles.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links