Esportes

Junior Cigano quer propor sparrings semanais com Jairzinho Rozenstruik antes de luta no UFC

Por Marcelo Barone e Raphael Marinho — Rio de Janeiro

Junior Cigano x Jairzinho Rozenstruik será no dia 15 de agosto, no UFC 252 — Foto: Info Esporte

Junior Cigano x Jairzinho Rozenstruik será no dia 15 de agosto, no UFC 252 — Foto: Info Esporte

Normalmente é difícil que o UFC marque lutas entre atletas da mesma academia, já que dificilmente há acordo para que eles se enfrentem, a não ser em caso de disputa de cinturão, como vai acontecer com Kamaru Usman e Gilbert Durinho, dia 11 de julho. Entretanto, em uma equipe como a American Top Team (ATT), a chance acaba sendo maior pela grande quantidade de lutadores no Ultimate. No dia 15 de agosto, no UFC 252, os pesos-pesados Junior Cigano e Jairzinho Rozenstruik vão dividir o octógono, mas o brasileiro quer mais que isso. Segundo o ex-campeão da divisão até 120kg, a ideia é fazer sparring uma vez por semana com o surinamês durante a preparação na ATT, e o líder da equipe, Conan Silveira, será o responsável por fazer a proposta a Jairzinho.

– O Jairzinho entrou na American Top Team não tem muito tempo. Nunca participei de treinos dele, nem observei, mas parceiros meus já o ajudaram. Dentro do que consigo ver, parece um cara dedicado, trabalhador, características necessárias para estar nesse esporte, que exige demais da gente. Não vejo muito problema de estarmos na mesma academia. Estava até falando com o Conan… O Jairzinho está para vir para os EUA. Falei: “Conan, se ele vier, converse com ele para fazer sparring junto com ele uma vez por semana?”. Imagina o privilégio de treinar com o cara que vai lutar (risos)? É algo inédito e acho que só tem a acrescentar. Eu tiro como exemplo meus parceiros de treino. Todos sabem meu estilo, o que faço de melhor e mesmo assim funciona. Luta é luta, não quer dizer nada. Eu acho que nos ajudaríamos de uma forma nunca vista antes, seria bastante interessante, na minha opinião. Muita gente não concorda, já me falaram: “Você está maluco”. Seja como for, é uma luta que chegou em um momento bom. Ele estava invicto, perdeu para o Francis Ngannou. Quando a mão de um peso-pesado entra, acaba a luta, e com o Ngannou é redobrado ou triplicado, porque tem muito poder de nocaute, braços compridos, é muito perigoso – revelou, ao Combate.com.

Questionado se falaria ele mesmo com Jairzinho caso o encontrasse na academia para sugerir que treinassem juntos para a luta do dia 15 de agosto, Cigano garantiu que não haveria problema em levar ao rival a proposta.

– Claro que sim (risos). O Conan vai fazer isso, é meu treinador, é quem organiza tudo. Ele não irá no córner de ninguém para não haver conflito nenhum. Há muitos parceiros e técnicos na academia. Eu proponho (risos). Sinceramente, acho que seria um grande benefício para nós dois, não só por termos um treino de qualidade, um contra o outro… Vamos conhecer mais um o jogo do outro, mas não faz diferença nenhuma, pelo contrário, faz a luta ainda melhor, mais técnica e mais empolgante. Eu gosto de me sentir valorizado no sentido de conseguir uma boa luta, e essa luta é perfeita. Por mais que a gente faça parte da mesma equipe, os fãs vão ganhar muito com essa luta. Ele é um trocador de excelência, eu gosto de usar meu boxe… Dois pesos-pesados trocando murros e chutes no octógono é muita diversão para quem assiste.

Junior Cigano demonstra confiança, mesmo amargando duas derrotas consecutivas — Foto: Reprodução

Junior Cigano demonstra confiança, mesmo amargando duas derrotas consecutivas — Foto: Reprodução

Apesar de ambos treinarem na ATT, não houve muito contato entre os dois até aqui, já que costumam ir à academia em horários diferentes.

– Só coisa de cumprimentar, mas nunca parei para conversar. É tudo muito rápido. Eu nunca vi um treino dele, nunca treinamos juntos.

Cigano aposta que o estilo dos dois vai proporcionar aos fãs um combate empolgante e que está na expectativa de que consigam o bônus de “Luta da Noite”.

– O casamento é perfeito, somos dois trocadores. Ele tem um poder de nocaute absurdo, eu também posso nocautear, já mostrei isso (risos). Nosso estilo de trocação é diferente. Ele é do kickboxing, sou do boxe. Eu uso a movimentação, ângulo, ele é de colisão, vai contra. É aquela coisa do confronto o tempo todo. Utilizando o boxe, eu bato, esquivo, saio, ando, é um estilo um pouco diferente, mas que casa perfeitamente, porque deixa a luta empolgante. Somos dois nocauteadores, alguém vai descer. Espero que venha o bônus de melhor luta da noite. Estou empolgado por estar de volta ao trabalho. É inédito ter dois resultados negativos seguidos, o que está me incomodando muito – concluiu.

UFC 252
15 de agosto de 2020, Las Vegas (EUA)
CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-pesado: Stipe Miocic x Daniel Cormier
Peso-pesado: Junior Cigano x Jairzinho Rozenstruik
Peso-palha: Livinha Souza x Ashley Yoder
Peso-palha: Felice Herrig x Virna Jandiroba
Peso-meio-pesado: Magomed Ankalaev x Ion Cutelaba
Peso-mosca: Rogério Bontorin x Manel Kape
Peso-meio-médio: Laureano Staropoli x Zelim Imadaev

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links