Esportes

Jornal espanhol critica erros de finalização de Vinicius Junior: “Segue falhando o infalível”

Por GloboEsporte.com — Madri

Vinicius Junior fez sua sétima partida como titular do Real Madrid na temporada, a 15ª no total, e manteve o roteiro: boa atuação, com falhas na finalização. Após o empate por 0 a 0 com o Athletic Bilbao, tal deficiência do brasileiro foi enaltecida pelos dois principais jornais de Madri.

O “Marca” escreveu que o atacante “segue falhando o infalível”, em outras palavras, errando o que não dá para errar. Em sua avaliação dos jogadores, o jornal elogiou as boas jogadas de Vinicius. Mas fez a ressalva: ele precisa melhorar a finalização.

"Marca" diz que Vinicius Junior "segue falhando o infalível" — Foto: Reprodução/Marca"Marca" diz que Vinicius Junior "segue falhando o infalível" — Foto: Reprodução/Marca

“Marca” diz que Vinicius Junior “segue falhando o infalível” — Foto: Reprodução/Marca

– Não há outro jogador que evidencie o problema de pontaria melhor que Vinicius. O brasileiro segue sendo igual. Encantador quando fabrica as jogadas, deixando os rivais sentados com uma facilidade assombrosa, mas desesperador quando tem que finalizá-las, seja com um passe, seja com um chute – escreveu o “Marca”.

O mesmo jornal fez um destaque sobre esse problema de Vinicius e usou a expressão “Tierra, trágame”, que em tradução literal significa “terra, engula-me”, e é usada quando alguém quer se esconder de vergonha.

"Marca" escreve expressão usada quando alguém está com vergonha para descrever falhas de Vinicius na finalização — Foto: Reprodução/Marca"Marca" escreve expressão usada quando alguém está com vergonha para descrever falhas de Vinicius na finalização — Foto: Reprodução/Marca

“Marca” escreve expressão usada quando alguém está com vergonha para descrever falhas de Vinicius na finalização — Foto: Reprodução/Marca

O “As” foi mais sutil na análise. Escreveu que Vinicius esteve perto de abrir o placar com “uma jogada de talento e habilidade”, mas preferiu dizer que o goleiro do Bilbao, Simón, teve méritos no lance.

Foi a primeira vez que o Real Madrid teve dois empates seguidos por 0 a 0 no Campeonato Espanhol desde 2006. Na entrevista coletiva após a partida, o técnico Zinedine Zidane foi questionado se a equipe precisa contratar um atacante. Ele foi contundente na resposta.

“Absolutamente não. Não vamos contratar um 9. Não acho necessário”, declarou o treinador.

Com o empate, o Real Madrid terminou 2019 com 37 pontos, dois a menos que o Barcelona, agora líder isolado do Campeonato Espanhol. Os merengues voltam a campo no sábado, dia 4, contra o Getafe, fora de casa.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links