Esportes

Jornal espanhol classifica como “surreal” decisão do árbitro de confirmar gol do título da França

Surreal. Foi essa a definição do jornal esportivo “Sport”, de Barcelona, para a decisão do árbitro inglês Anthony Taylor, que validou o gol da vitória da França, neste domingo, na final da Liga das Nações. Os franceses venceram a Espanha, por 2 a 1, em Milão. Benzema fez o primeiro. Antes, Oyarzabal abriu o placar para os espanhóis.

Aos 34 minutos do segundo tempo, Mbappé virou para a França após receber passe de Theo Hernández. No lance, o jogador do Paris Saint Germain entra na área sozinho, dá uma pedalada e bate por baixo do goleiro.

Mbappé vira o jogo para a França contra a Espanha, pela Liga das Nações — Foto: Reuters

Mbappé vira o jogo para a França contra a Espanha, pela Liga das Nações — Foto: Reuters

Os espanhóis contestaram a decisão do árbitro alegando impedimento do francês. Segundo o jornal de Barcelona, após consultar o VAR, o árbitro inglês confirmou o gol justificando aos atletas da Espanha que Eric Garcia tocou na bola na tentativa de cortar o passe e deu condição de jogo. De acordo com o texto do periódico, a “decisão mais do que discutível acabou sendo decisiva”.

França vence a Espanha de virada e conquista a Liga das Nações — Foto: Getty Images

França vence a Espanha de virada e conquista a Liga das Nações — Foto: Getty Images

O comentarista de arbitragem da “Rádio Marca”, da Espanha, contestou também a decisão do inglês.

– Mbappé interferiu na jogada e estava fora de jogo, apesar do toque do adversário. É incorreto que valide um gol por esse motivo – afirmou Álfonso Pérez Burrull

(Com informações do GE).

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links