Esportes

Jon Jones se poupa, e Marreta promete chocar o mundo no treino aberto do UFC 239

Por Evelyn Rodrigues, Guilherme Roseguini e Raphael Marinho — Direto de Las Vegas, EUA

Jon Jones poupou sua energia no treino aberto do UFC 239, nesta quarta-feira, no MGM Grand, em Las Vegas (EUA). Escalado para ser o primeiro a se apresentar, o lutador chegou uma hora atrasado e apenas respondeu a algumas perguntas dos jornalistas presentes, além de posar para fotos com os fãs. O campeão dos meio-pesados (até 93kg) voltou a minimizar a potência dos golpes de Thiago Marreta, adversário deste sábado.

Jon Jones no treino do UFC 239 — Foto: Raphael MarinhoJon Jones no treino do UFC 239 — Foto: Raphael Marinho

Jon Jones no treino do UFC 239 — Foto: Raphael Marinho

– Não estou muito preocupado com sua força. Acredito que você possa me nocautear. Qualquer homem dessa plateia pode me nocautear. É sobre ter a habilidade para acertar o soco. Meu objetivo é vencer a luta, não importa o que aconteça. Se você quer vir com tudo nos primeiros rounds, é melhor para mim. Ouvi que ele ganhou músculo para essa luta. Lembro quando fiz isso contra o (Ovince) St-Preux e me afetou. A resistência não foi a mesma. MMA é esporte de resistência. Acho que nos dois primeiros rounds os músculos vão funcionar bem. Não preciso ter mais força, tenho que me mover. Depois dos dois primeiros rounds, a luta muda a meu favor, mas também acho que posso vencer nos primeiros rounds.

Thiago Marreta não deixou barato. Após se apresentar com os treinadores Tatá Duarte, Philip Lima e Gabriel de Oliveira, ele prometeu chocar o mundo.

Raphael Marinho

@raphamarinho

Thiago Marreta encerrou o treino e deu seu recado: “Estou muito feliz de chegar aqui. É a minha hora e vou chocar o mundo. Vocês verão. Eu vou pegar meu cinturão. Trabalhei meu jogo de pés, minha potência, vou colocar pressão nele. Serei o primeiro (a nocauteá-lo)”

See Raphael Marinho’s other Tweets

– Estou muito feliz de chegar aqui. É a minha hora e vou chocar o mundo no sábado. Vocês verão. Eu vou pegar meu cinturão. Trabalhei meu jogo de pés, minha potência, vou colocar pressão nele. Serei o primeiro (a nocauteá-lo).

Amanda Nunes foi a última do treino aberto. Ela se movimentou com sua noiva Nina Ansaroff, além dos treinadores Katel Kubis e Conan Silveira. A Leoa foi bastante festejada pelo público e mostrou bom humor. Sua música de entrada foi “Respeite”, do Harmonia do Samba, que em um dos versos diz “respeite quem pôde chegar onde a gente chegou”.

Raphael Marinho

@raphamarinho

Fim de treino aberto!

See Raphael Marinho’s other Tweets

– Depois da minha luta rápida, sinto que estou pronta tudo. Vou provar sábado que sou a melhor dessa era. Com certeza sairei com o novo cinturão. A Holly é uma boa lutadora, tem mais estratégias. Tenho que estar em forma, e vou sair com o braço erguido. Sou a melhor.

Holly Holm era a segunda da programação divulgada pelo Ultimate, mas, com o atraso de Jones, ela foi a primeira a se apresentar e trabalhou com seus treinadores brasileiros, Rafael Barata e Roberto Tussa. A adversária de Amanda Nunes mostrou algumas quedas e posições de jiu-jítsu, antes de encerrar a atividade e escutar gritos de “USA” dos americanos.

Raphael Marinho

@raphamarinho

Holm termina a apresentação e ouve gritos de “USA!” dos fãs presentes no MGM Grand.

See Raphael Marinho’s other Tweets

– (Vencer Ronda e Amanda) São duas coisas diferentes. Vencer essa luta será um pouco menos chocante, mas para quem não acredita em mim, espero que choque. Ela bate forte, não vi isso apenas na última luta dela. A Cyborg era conhecida pela mesma coisa. Sempre temos diferentes estilos, não sou Cyborg ou Shevchenko, sou Holly Holm e posso vencer – afirmou a desafiante.

Ben Askren e Jorge Masvidal, que se enfrentam no card principal do UFC 239, também participaram da atividade. O primeiro fez um trabalho rápido com seu técnico Duke Roufus, enquanto o segundo apenas atendeu os fãs.

A transmissão do UFC 239 acontece neste sábado, dia 6, a partir de 18h30 (de Brasília), com o “Aquecimento Combate” no Combate, Combate.com e SporTV 3. O card preliminar do evento, às 19h30, terá as duas primeiras lutas exibidas em vídeo no Combate.com e no SporTV 3. O Combate transmite o evento na íntegra, ao vivo e com exclusividade. Na sexta-feira, dia 5, o Combate.com transmite com exclusividade a pesagem oficial do evento a partir de 13h (de Brasília). Mais tarde, às 19h30, Combate, Combate.com e SporTV 3 transmitem a pesagem cerimonial, com o show de encaradas. Confira o card completo:

UFC 239
6 de julho de 2019, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília):
Peso-meio-pesado: Jon Jones x Thiago Marreta
Peso-galo: Amanda Nunes x Holly Holm
Peso-meio-médio: Jorge Masvidal x Ben Askren
Peso-meio-pesado: Jan Blachowicz x Luke Rockhold
Peso-meio-médio: Diego Sanchez x Michael Chiesa
CARD PRELIMINAR (19h15, horário de Brasília):
Peso-pena: Gilbert Melendez x Arnold Allen
Peso-galo: Marlon Vera x Nohelin Hernandez
Peso-palha: Cláudia Gadelha x Randa Markos
Peso-galo: Alejandro Perez x Song Yadong
Peso-médio: Edmen Shahbazyan x Jack Marshman
Peso-meio-médio: Ismail Naurdiev x Chance Rencountre
Peso-galo: Julia Avila x Pannie Kianzad

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links