Esportes

Jair Ventura lembra tatuagem de torcedor e agradece Sport em despedida: “Missão cumprida”

Jair Ventura comandou o Sport por mais de sete meses até ser demitido na manhã desta segunda-feira. Após a confirmação da saída, o técnico utilizou as redes sociais para se pronunciar sobre a despedida. Na postagem, ele agradeceu aos atletas, funcionários, diretoria e torcedores – lembrando até mesmo do rubro-negro que tatuou o rosto do técnico na perna. E sai reforçando a ideia de missão cumprida, referente à permanência na Série A do Brasileiro.

“Obrigado pela dedicação de todos, permanecer na primeira divisão do Campeonato Brasileiro era muito importante para as pretensões do Sport e a missão foi cumprida. Quero agradecer pelo empenho dos atletas, a vontade de colaboração de todos os funcionários do clube e também aos dirigentes, aqui fiz muitos amigos.”

O treinador assumiu o Rubro-negro ainda em agosto do ano passado, durante a sexta rodada do Brasileirão. Naquele período, comandou uma arrancada da equipe até o G-6, mas terminou caindo de rendimento e brigando contra o rebaixamento na reta final. Na penúltima rodada, confirmou a permanência na elite.

Em 2021, no entanto, o time foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil e do Nordestão.

A passagem de Jair Ventura foi um período em que não contou com torcedores na Ilha do Retiro, por conta da pandemia causada pela Covid-19. Mas ele diz que os rubro-negros se fizeram presentes de outras formas.

“Vivi e vi muitos gestos de extremo carinho comigo e minha equipe: tatuagem com meu rosto, as manifestações pelas redes sociais e muitos, mas muitos gestos de enorme cumplicidade com nosso trabalho. Valeu torcedor do Sport por cada momento, vou levar todas essas lembranças para sempre.”

Torcedor do Sport faz tatuagem de Jair Ventura

Jair Ventura ainda comentou sobre o processo de chegada ao Sport, quando alertado sobre as dificuldades que precisaria enfrentar. Mas diz que tudo valeu a pena.

“Quando fui convidado para dirigir o Sport algumas pessoas me falaram que era um desafio muito difícil, a situação era delicada e eu só posso dizer que esse foi um grande período em Recife, valeu todo o trabalho.”

Na Ilha do Retiro, o técnico chegou a sofrer com perda de atletas durante a Série A e atraso nas regularizações por punições na Fifa e na Câmara Nacional de Resolução de Disputas da CBF. Mesmo com os reforços, no entanto, a equipe não voltou a conquistar uma sequência de resultados positivos.

Confira o texto de Jair Ventura na íntegra

Quero começar agradecendo pelos pouco mais de sete meses de um convívio muito legal e muito saudável.

Quando fui convidado para dirigir o Sport algumas pessoas me falaram que era um desafio muito difícil, a situação era delicada e eu só posso dizer que esse foi um grande período em Recife, valeu todo o trabalho.

A situação da pandemia era sim muito complicada, a falta do torcedor na Ilha com certeza foi bem sentida, mas o torcedor do Sport se fez presente de outras formas, deu seu apoio com criatividade e paixão.

Vivi e vi muitos gestos de extremo carinho comigo e minha equipe: tatuagem com meu rosto, as manifestações pelas redes sociais e muitos, mas muitos gestos de enorme cumplicidade com nosso trabalho.

Valeu torcedor do Sport por cada momento, vou levar todas essas lembranças para sempre.

Quero agradecer pelo empenho dos atletas, a vontade de colaboração de todos os funcionários do Clube e também aos dirigentes, aqui fiz muitos amigos.

Desejo que o Sport faça uma temporada muito positiva e que o Leão da Ilha possa viver grandes momentos ao longo do ano.

Obrigado pela dedicação de todos, permanecer na primeira divisão do Campeonato Brasileiro era muito importante para as pretensões do Sport e a missão foi cumprida.

Obrigado.

Jair Ventura leva banho de champanhe após permanência do Sport na Série A — Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife

Jair Ventura leva banho de champanhe após permanência do Sport na Série A — Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links