Matérias

Ipec: 79% dizem estar decididos sobre o voto para presidente

Bolsonaro, Lula e Ciro — Foto: Antonio Molina/Fotoarena/Estadão Conteúdo; Marcelo Brandt/G1; Marcelo Brandt/G1

Bolsonaro, Lula e Ciro — Foto: Antonio Molina/Fotoarena/Estadão Conteúdo; Marcelo Brandt/G1; Marcelo Brandt/G1

Dados da pesquisa Ipec, encomendada pela Globo, divulgados nesta terça-feira (30) mostram que 79% dos eleitores estão decididos sobre o voto para presidente em 2022.

A pesquisa mostra o ex-presidente Lula (PT) com 44% das intenções de voto e o presidente Jair Bolsonaro (PL) com 32% na eleição para a Presidência da República em 2022.

Os eleitores dos dois candidatos continuam sendo os mais convictos do voto, segundo o levantamento.

Entre os que declaram voto em Bolsonaro, 84% dizem que a decisão é definitiva, uma variação para cima de dois pontos percentuais. Entre os que afirmam votar em Lula, 83% dizem que não vão mudar até a eleição, uma oscilação de um ponto para cima. As variações de ambos estão dentro da margem de erro.

Como são feitas as pesquisas de intenção de voto?

No caso de Ciro Gomes (PDT), 48% dos eleitores dizem que não vão trocar de candidato – um aumento significativo de 12 pontos percentuais em relação à última pesquisa. Os 52% restantes afirmam que podem votar em outro concorrente.

Em relação aos candidatos restantes, 52% dizem que o voto é definitivo – o dobro da pesquisa anterior. Outros 48% afirmam que podem mudar.

A pesquisa ouviu 2.000 pessoas entre os dias 26 e 28 de agosto em 128 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o código BR-01979/2022.

Fonte: G1.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links