Matérias

Investigações incomodam e delegado tem carro incendiado em Manicoré, Interior do Amazonas

Duas pessoas ainda não identificadas são suspeitas de incendiarem o carro em que o delegado Jardel Rodrigues de Oliveira, titular da 72ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manicoré, usava. O fato ocorreu na madrugada desta terça-feira (1/8).

Segundo a Polícia Civil, o delegado dormia quando o crime ocorreu, por volta das 3:20h. “Acordei com um barulho vindo de frente do apartamento. Ao sair para averiguar, o carro já estava queimado. Mesmo após atear fogo no veículo, a dupla de meliantes permaneceu no local do crime, aguardando para ceifar a minha própria vida”, informou.

Ainda de acordo com o delegado, “Investigações vem causado descontentamento na cidade, para alguns nacionais que ocupam postos chaves em diferentes funções e que infelizmente foram autores de crimes de peculato, corrupção passiva, tortura, abuso de autoridades, dentre outros delitos. Com isso acredito que essas pessoas tenham algum tipo de participação na autoria deste atentado contra a minha vida”, afirmou Jardel.

O atendado contra o delegado já estaria sendo planejado a algum tempo. No último sábado (29), houve um furto em uma residência, próximo ao local do atendado, onde foram roubadas câmeras de vigilância e o aparelho que armazena as imagens.

O delegado Jardel Rodrigues de Oliveira está no município desde de janeiro deste ano.

 

 

Outros casos envolvendo delegados

 

Em 2014, o delegado Oscar Cardoso foi morto próximo da casa onde morava, no bairro São Francisco, zona Centro-Sul de Manaus. Oscar Carneiro investigava organizações criminosas que atuam no Amazonas.

Em Guajará, Interior do Estado, o delegado de cidade, Paulo Gadelha, também teve o carro dele incendiado durante a madrugada. O delegado acredita que a intenção dos criminosos era incendiar a casa onde ele dormia com a família.

No ano passado, o delegado Thyago Garcez, que investigava o tráfico de drogas na região do Solimões, desapareceu nas águas do rio, durante um confronto com traficantes. Apesar de intensas buscas, o Corpo de delegado nunca foi encontrado.

 

Com informações da Folha de Manicoré

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links