Esportes

Inter perde invencibilidade após 12 jogos, mas destaca liderança: “Não depende de ninguém”

Melhores momentos: Internacional 1 x 2 Sport pela 35ª rodada do Brasileirão 2020

Os gaúchos celebraram o ponto conquistado no empate em 0 a 0 com o Athletico-PR fora de casa na semana passada. Enquanto isso, o Rubro-Negro vencia o clássico contra o Vasco e diminuía a diferença no topo da tabela para dois pontos.

Existia a confiança em vencer o Sport na rodada seguinte, no Beira-Rio, e ao menos manter a vantagem. O Colorado ainda foi ajudado pelo empate do Flamengo com o Bragantino no último domingo. A distância caiu para um ponto, mas o time de Abel Braga ainda jogaria e poderia retomar os quatro à frente.

Poderia, mas não fez. Em campo, o time abusou dos erros na noite de quarta-feira. Acabou superado pelo Leão por 2 a 1 em casa e viu encerrada a invencibilidade de 12 partidas no Brasileirão.

Edenilson reconhece importância da reta final, mas só pensa no Vasco — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, Inter

Edenilson reconhece importância da reta final, mas só pensa no Vasco — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, Inter

O fim da sequência pouco importa diante do único ponto conquistado nos últimos seis disputados. O cenário permite a aproximação do Flamengo. O Inter está com 66 pontos, enquanto os cariocas, 65.

São os únicos dois times que não precisam de resultados paralelos para o título. O duelo marcado para o próximo dia 21, no Maracanã, na penúltima rodada, ganha ares de final. Só que o Colorado pode jogar pelo empate. O que mantém a confiança de Abelão.

Nunca nos consideramos campeões ou garantimos campeonato. Mas não esqueça que ainda somos líderes. O Inter só depende de si. Não depende de mais ninguém”
— Abel Braga

Para manter o foco apenas nos próprios resultados, é fundamental aos gaúchos a recuperação já diante do Vasco, no domingo. Se é verdade que não contarão com Patrick, suspenso – além de Uendel, Zé Gabriel e Leandro Fernández –, Moisés volta ao time. Rodrigo Lindoso e Thiago Galhardo ainda ficam como alternativas.

– Temos um jogo importantíssimo contra o Vasco. Estão em situação delicada, perderam. Temos que respeitar o momento do adversário. Fizemos um ponto dos seis últimos. Temos que conversar o que tem que ser acertado. Trabalhar a equipe do Vasco e pensar apenas nela – afirma Edenilson.

(Com informações de GE).

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links