Esportes

Inter faz post divertido para anunciar volta de Paolo Guerrero aos treinos: 5 de fevereiro

Paolo Guerrero poderá jogar pelo Inter a partir de 5 de abril
Paolo Guerrero poderá jogar pelo Inter a partir de 5 de abril Foto: Ricardo Duarte / Internacional
Extra

Paolo Guerrero, enfim, vai conseguir voltar a treinar. De uma forma divertida, o Internacional anunciou que o peruano se juntará aos companheiros no dia 5 de fevereiro, após cumprir a punição da Corte Arbitral do Esporte (CAS) por doping. Guerrero estará apto para jogar a partir de 5 de abril de 2019, após ter feito uma consulta à Fifa.

O jogador de 35 anos foi contratado pelo Colorado em agosto de 2018, após deixar o Flamengo.

Em um grupo de WhatsApp do elenco, Rodrigo Dourado coloca Guerrero no grupo e e o meia D’Alessandro dá as boas-vindas ao peruano:

“E aí pessoal… Falta pouco para estar com vocês novamente…”, diz a mensagem do atacante

S. C. Internacional

@SCInternacional

Bom dia, torcida colorada! Tem novidade no grupo de WhatsApp dos jogadores. Confere aí! 🇦🇹

574 pessoas estão falando sobre isso

O goleiro Marcelo Lomba, então pergunta quando o atacante retorna e chega para se juntar ao grupo. Guerrero revela a data:

“Dia 5 de fevereiro estou aí com vocês, já liberado para treinar com o grupo”, disse na mensagem.

No seu site oficial, o Internacional divulgou uma nota para falar sobre o retorno do goleador”.

O Sport Club Internacional comunica que, após consulta formal à Wada e FIFA, recebeu a confirmação que o atleta Paolo Guerrero estará apto para jogar a partir de 5 de abril de 2019. O jogador iniciará o processo de treinamentos com o grupo principal no dia 5 de fevereiro, onde poderá integrar todos os trabalhos normalmente, seguindo a norma regulamentar a respeito do tema‘, diz a nota.

Paolo Guerrero em um dos únicos treinos no Internacional, em agosto de 2018
Paolo Guerrero em um dos únicos treinos no Internacional, em agosto de 2018 Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Ele chegou a fazer uma atividade, mas o efeito suspensivo obtido pela Federação Peruana de Futebol junto à Justiça da Suíça para o camisa 79 disputar a Copa do Mundo de 2018 foi revogado ainda em agosto. Isso o obrigou a ficar longe de qualquer atividade no Inter ou ligada ao futebol até cumprir a punição.

Punição por doping

Guerrero disputou a Copa do Mundo de 2018 com a seleção peruana com um efeito suspensivo. O camisa 9 chegou a marcar um gol na vitória por 2 a 0 sobre a Austrália, mas a equipe foi eliminada ainda na primeira fase do Mundial.

O mesmo efeito suspensivo permitiu que o craque jogasse pelo Flamengo, até o restante do seu contrato, que encerrou em 10 de agosto do ano passado.

O Internacional, então, anunciou a contratação do atacante acreditando que ele poderia ser importante e decisivo para o clube na reta final da temporada. Mas a Justiça Suíça revogou o efeito suspensivo no dia 23 de agosto, e Guerrero voltou a cumprir a sentença de 14 meses de punição.

O atacante, então, ficou sem condições de disputar partidas oficiais ou sequer poderia treina no time por conta de uma punição por doping, que só terminará em abril de 2019.

O último jogo do peruano foi no dia 29 de julho, no duelo entre Flamengo e Sport, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links