Matérias

Indignado com corrupção, vigia pede o impeachment do prefeito e do presidente da Câmara Municipal de Coari. Vereadores de oposição apoiam.

Alei permite e um eleitor e cidadão comum, o vigia identificado como Samuel Nilton Marinho Nunes, decidiu pedir, na manhã desta terça-feira 1º/10), à Câmara Municipal, e os vereadores de oposição acataram, o ‘impeachment’ do prefeito Adail José Figueiredo Pinheiro e do presidente da Câmara Municipal de Coari, Kleitton Willyson Pinheiro Btista, que assumiu o cargo após a prisão de Adail.

Adail está preso desde a sexta-feira (21) da semana passada em Manaus, acusado de desviar mais de R$ 100 milhões dos cofres públicos de Coari, município que sobrevive dos royalties do petróleo e tem a segunda maior arrecadação do Estado do Amazonas, depois da capital , Manaus, foi denunciado à Câmara Municipal pelo vigia, que, em carta enviada ao legislativo municipal, argumentou que, ao longo de sua vida na chefia do executivo municipal, Adail vem tendo comportamento incompatível com a dignidade e o decoro do cargo que ocupa.

O vereador oposicionista Adeva Cordovil (PTB), pediu desculpas à população de Coari e disse que, em vista da repercussão nacional da denúncia de corrupção contra o prefeito, a minoria decidiu dar uma resposta à sociedade coariense e à organização criminosa que se formou no município. Adeva Cordovil afirmou que vai pedir aos vereadores governistas para que eles se redimam e dêem apoio ao impeachment.

“Não poderíamos deixar ‘passar batido’ esse momento na história política de Coari, tendo em vista os fatos gravíssimos! A Câmara é representante legítima do povo, e tem que dar essa resposta à sociedade. Nada mais justo do que a população ter essa resposta imediata contra a corrupção. Nós fomos colocados aqui nessas cadeiras para fiscalizar e dar a reposta na hora certa. Nós vamos chamar os vereadores da base, para que eles tomem uma atitude de estadista, juntamente conosco.”

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links