Matérias

Imbróglio político versus publicitário: Nicolau sustenta que foi agredido e ameaçado de morte, no aeroporto

Portal da CBN Manaus

O deputado estadual Ricardo Nicolau (PSD), relatou, nesta terça-feira (21), a versão dele do que aconteceu, na tarde desta segunda-feira (20), quando o parlamentar se envolveu em uma briga franca, no salão de embarque do aeroporto Internacional Eduardo Gomes, quando se preparava para viajar. Em entrevista ao CBN Manaus, o parlamentar sustentou ter sofrido uma agressão, por parte de um publicitário, marido de uma empresária, dona de um jornal local, que tomaria o mesmo vôo.

“Infelizmente, aconteceu um fato lamentável! Eu estava no saguão do aeroporto, e este senhor, de forma transtornada, eu segurando a minha mala, ele veio e me deu um soco no rosto e, aí, como qualquer cidadão, reagi, me defendi e o imobilizei, colocando-o no chão, quando os seguranças do aeroporto chegaram. As imagens das câmeras do aeroporto haverão de comprovar o que estamos falando, e nós temos a testemunha de todo o aeroporto.”

O deputado aproveitou para denunciar que também foi ameaçado de morte. “Todo o aeroporto viu, os seguranças viram, ele me ameaçando até de morte. Me dizendo que não iria resolver ali. Que saberia resolver de outra forma.”

De acordo com Ricardo Nicolau, a família dele vem sendo vítima de uma campanha difamadora do periódico, há vários anos. “Eu e minha família estamos sendo vítimas d’A Crítica, desse grupo, há mais de 25 anos. Há mais de 25 anos, estamos sendo denegrido, perseguido, e, há 25 anos, não são 25 dias, estamos calado, só buscando o meio legal, que é a Justiça. Nós buscamos o meio legal e eles o meio da agressão física, da agressão verbal, das mentiras, porque têm um jornal nas mãos para denegrir, fazendo isso com todas as pessoas.”

O deputado nega que tenha havido discussão, antes da agressão. “Ele não falou nada! Ele veio já tentando desferir o soco. Não houve discussão.”

Ricardo Nicolau admite que não saiu ferido. “Graças a Deus, não!”

O deputado confirma que, em resposta aos ataques do jornal, ele também vem fazendo denúncias abertas contra a publicação. “Vivemos numa democracia, temos liberdade de expressão e eu não estou fazendo nada de forma apócrifa. Fiz, sim, denúncias sérias, da tribuna da Assembleia. Eles são da comunicação e deveriam ser os primeiros a defender a liberdade de expressão. Quando expomos a verdade dos fatos e colocamos como eles trabalham no Amazonas, eles não querem saber da liberdade. Aí, eles querem partir para a agressão, para ofensa e para a violência. Eu condeno! Nós vivemos numa democracia! Eu respeito a liberdade de expressão, a liberdade de imprensa. Quando eu não concordo, eu procuro a Justiça!”

Não é todo mundo que sabe, mas o deputado Ricardo Nicolau é faixa preta de jiu-jitsu.

Em outra versão dos fatos, o jornal A Crítica publicou, nesta terça-feira, que a vítima da agressão foi o publicitário Mário Júnior.

2 Comentários para “Imbróglio político versus publicitário: Nicolau sustenta que foi agredido e ameaçado de morte, no aeroporto”

  1. Rodrigo César da Silva e Silva disse:

    O deputado é da luta? Taí essa nem eu sabia!

  2. Luis Antonio disse:

    É o começo do fim da era calderaro em Manaus

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links