Esportes

Ídolo do Santos, Léo é eleito o melhor lateral-esquerdo do século em Portugal

Por Eduardo Valim — Santos, SP

Léo marcou época no Santos e no Benfica. Com passagem vitoriosa no futebol português, o ex-jogador foi eleito o melhor lateral-esquerdo do século em Portugal, em enquete promovida pelo jornal “A Bola”, de Lisboa.

Com 21, 3% dos votos, Léo superou Fábio Coentrão, com passagens por Benfica, Sporting, Real Madrid e seleção portuguesa, que ficou em segundo lugar com 18,1% das indicações. Outros 11 laterais que se destacaram por clubes de Portugal a partir do ano 2000 também poderiam ser votados, entre eles Grimaldo (Benfica), Alex Sandro (Porto) e Alex Telles (Porto).

Léo em jogo pelo Benfica, de Portugal — Foto: ReproduçãoLéo em jogo pelo Benfica, de Portugal — Foto: Reprodução

Léo em jogo pelo Benfica, de Portugal — Foto: Reprodução

Léo comentou sobre a escolha e se disse grato por receber esse reconhecimento.

– Só por ser lembrado nessa relação de grandes jogadores já seria motivo de orgulho. Ter sido o mais votado, então, me deixa ainda mais feliz. Tive uma passagem muito boa pelo Benfica, onde fui muito feliz, deixando grandes amigos no clube e na cidade de Lisboa. Obrigado a todos que participaram da enquete – declarou o ex-jogador.

Léo atuou de 2005 a 2009 pelo Benfica. No clube português, fez 127 jogos, com dois gols marcados. Conquistou a Copa Dubai de 2007, o Torneio do Guadiana de 2007 e o Torneio Cidade de Guimarães de 2008, além de ser eleito o melhor lateral-esquerdo da Liga Portuguesa nas temporadas de 2005-06, 2006-07 e 2007-08.

Já pelo Santos, Léo teve duas passagens e se tornou um dos atletas mais vitoriosos da história do clube. Além de fazer parte das gerações de Robinho e Neymar, o ex-camisa 3 venceu títulos como Brasileirão (2 vezes), Copa do Brasil, Paulistas, Recopa e Libertadores. Pelo Peixe, foram 455 jogos e 24 gols.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links