Esportes

Herrera revela almoço com grupo do PSG na casa de Neymar e elogia: “Ele fez muito pelo grupo”

Por GloboEsporte.com — Paris

Neymar fez mais do que um gol no jogo de ida e outro na partida de volta para ajudar o PSG a avançar contra o Borussia Dortmund na Liga dos Campeões. Ao menos é o que garante o meio-campista espanhol Ander Herrera, seu companheiro no time parisiense.

Em entrevista ao canal francês “Canal+”, o jogador elogiou o brasileiro e enalteceu suas atitudes no momento mais decisivo da temporada até aqui. Herrera ainda revelou que o camisa 10 reuniu o grupo em sua casa para um almoço para reforçar a união naquele período.

– Ele fez muito, muito pelo grupo nesse período, nessas duas, três semanas. Todos nós fomos para a casa dele comer e estar juntos. Ele levou todo mundo para lá. E o vi muito, muito, concentrado – disse Herrera.

“Quando vejo alguns jornalistas dizerem que Neymar não pensa no PSG, eu lembro desse período. Foi incrível. Um jogador de classe mundial que demonstra isso significa que ele pensa muito no grupo e no coletivo”, declarou o espanhol.

Ander Herrera, ao lado de Neymar: "Ele fez muito pelo grupo" — Foto: Reprodução/InstagramAnder Herrera, ao lado de Neymar: "Ele fez muito pelo grupo" — Foto: Reprodução/Instagram

Ander Herrera, ao lado de Neymar: “Ele fez muito pelo grupo” — Foto: Reprodução/Instagram

O ex-jogador do Manchester United ainda citou a efusiva celebração de Neymar após a classificação diante do Dortmund para reforçar o quão importante era aquela vitória para o brasileiro e para o PSG.

“Espero que continuemos”

Em casa, onde cumpre a quarentena, Ander Herrera também comentou sobre a paralisação do futebol na Europa durante a pandemia do novo coronavírus. O governo francês estendeu o período de isolamento no país até o dia 10 de maio. O Campeonato Francês não tem previsão de volta, mas o espanhol se manifestou favorável à conclusão do torneio.

– Realmente espero que continuemos. Não sou especialista, mas talvez com os testes para os jogadores, ou pelo menos 50 pessoas por time, ou com os jogos de portões fechadas … para mim, o futebol deve continuar. Mas a primeira preocupação é saúde. Se não houver risco, acho que o futebol é muito importante para todos.

Neymar e Mbappé comemoram com a torcida na marquise do Parque dos Príncipes após a vitória contra o Dortmund — Foto: Anne-Christine Poujoulat/AFPNeymar e Mbappé comemoram com a torcida na marquise do Parque dos Príncipes após a vitória contra o Dortmund — Foto: Anne-Christine Poujoulat/AFP

Neymar e Mbappé comemoram com a torcida na marquise do Parque dos Príncipes após a vitória contra o Dortmund — Foto: Anne-Christine Poujoulat/AFP

Herrera ainda revelou que é favorável à redução salarial no elenco para ajudar os clubes que convivem com crise financeira durante a paralisação dos torneios. Ele, no entanto, não acredita que o corte de 50% para quem recebe acima de 100 mil euros, como proposto no acordo entre os sindicato dos atletas e a liga dos clubes, seja tão justo. Porém, o espanhol não entrou em polêmicas.

– Acho que temos que ser sensíveis à situação mundial e também à do clube. Eu já falei com Leonardo […]. Uma queda de 50% nos salários? Não é exatamente esse número. É o capitão (Thiago Silva) que deve falar com o clube, e depois ele falará conosco e discutiremos. Eu acho que a situação será fácil porque pensamos da mesma maneira.

O PSG é o líder do Campeonato Francês e está classificado para as quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. Os dois torneios não têm datas oficiais para um recomeço. A liga nacional cogita voltar em junho, e a Uefa trabalha para finalizar seus torneios da atual temporada em agosto.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links