Esportes

Herói da Libertadores em 2018, mas em baixa no River, Lucas Pratto é oferecido ao Inter

Por Tomás Hammes — Porto Alegre

Um velho conhecido do público brasileiro foi oferecido ao Inter. Herói do título da Libertadores no ano passado contra o Boca Juniors, mas atual reserva do River Plate e sem balançar as redes há sete meses, Lucas Pratto entrou na mesa de discussões do clube há cerca de um mês. No entanto, conforme apurado pelo GloboEsporte.com, as conversas não avançaram.

O interesse foi divulgado inicialmente pelo Uol. O atleta argentino tem contrato com o River até junho de 2022. Conforme o jornal Olé, o atacante adiantou a preparação física ainda neste mês de dezembro para tentar recuperar o espaço com o técnico Marcelo Gallardo – a reapresentação oficial no River é em 3 de janeiro. O centroavante sofreu com problemas de lesão nesta temporada.

O jogador de 31 anos, apesar de centroavante, tem habilidade e consegue formar uma dupla de atacantes, ao estilo do que Eduardo Coudet gosta. Neste cenário, poderia formar a dupla de homens mais adiantados com Paolo Guerrero.

Lucas Pratto, atacante do River Plate — Foto: Divulgação / River PlateLucas Pratto, atacante do River Plate — Foto: Divulgação / River Plate

Lucas Pratto, atacante do River Plate — Foto: Divulgação / River Plate

Pratto atuou no Brasil entre 2015 e 2017. Defendeu Atlético-MG e São Paulo neste período, balançou as redes em 55 oportunidades ao longo dos 152 jogos em que atuou no país. Em janeiro de 2018, acabou vendido ao River Plate por 11,5 milhões de euros (R$ 44,4 milhões à época).

Em Nuñez, Pratto fez história no ano passado. Na final da Libertadores contra o Boca, o atacante marcou nas duas partidas (empate em 2 a 2 na Bombonera e vitória por 3 a 1 no Santiago Bernabéu, em Madrid). Porém, na atual temporada perdeu espaço e virou reserva.

Ícone da histórica final, o argentino conheceu o outro lado. Foi apontado como vilão da derrota do River Plate para o Flamengo na final da Libertadores deste ano, em erro que resultou no contra-ataque e gol de Gabigol aos 43 minutos do segundo tempo.

Atualmente, Pratto convive com um jejum de gols. A última vez que balançou as redes foi em 30 de maio, na vitória por 3 a 0 sobre o Athletico pela decisão da Recopa Sul-Americana. Na edição mais recente da Libertadores, marcou nos dois jogos contra o Inter (ambos empate em 2 a 2) pela fase de grupos.

Até o momento, a direção do Inter não oficializou a contratação de nenhum jogador. Rodinei, lateral-direito que defendeu o Flamengo, está acertado. O volante Damián Musto, que está no Huesca, aguarda a finalização da troca de documentos entre os gaúchos e espanhóis.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links