Esportes

Helicóptero, “pool party” e churrasco: Defederico relembra história de Ronaldo no Corinthians

Por GloboEsporte.com — São Paulo

Jogador do Corinthians entre 2009 e 2010, o meia argentino Matias Defederico contou nesta quinta-feira uma divertida história dos tempos em que dividiu vestiários e concentrações com Ronaldo no Timão. O caso envolve o fretamento de um helicóptero e uma “pool party” (festa na piscina) na cobertura do Fenômeno.

Em entrevista ao canal argentino “TNT Sports”, Defederico relembrou o episódio, que ocorreu no começo de 2010, quando o Corinthians treinava em Itu.

– Estávamos em pré-temporada, em uma cidade como de Buenos Aires a Rosário, a uns 300 quilômetros de São Paulo. Treinamos num domingo pela manhã, até umas 11h, e depois ganhamos o dia livre, só tínhamos que nos reapresentar às 22h. E o Gordo disse: “Não vou ficar aqui, o que vamos fazer?”. Eu respondi: “Gordo, até São Paulo são três horas, depois três horas para voltar, seria loucura” – comentou Defederico, que prosseguiu:

– Então, o Ronaldo chamou um helicóptero e mandou que ele fizesse o pouso bem no campo de treinamento. ‘”Vamos para a minha casa”. Estava ele alguns jogadores, o capitão, Dentinho… não me recordo e não quero mentir. Uma hora no helicóptero e chegamos a São Paulo. O helicóptero pousou no heliporto do prédio dele. Todos nós dividimos a conta, colocamos dinheiro, porque não era barato. Imagine só: ele chamou o helicóptero e logo ele estava ali.

Ronaldo sendo alvo de "petelecos" de Defederico e outros jogadores do Corinthians — Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.CorinthiansRonaldo sendo alvo de "petelecos" de Defederico e outros jogadores do Corinthians — Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians

Ronaldo sendo alvo de “petelecos” de Defederico e outros jogadores do Corinthians — Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians

Na sequência, Defederico contou um pouco sobre como foi a festa no apartamento de Ronaldo.

– Chegamos à casa dele e, obviamente, havia seguranças tomando conta, uns 10 caras em serviço. Ele falou aos seguranças: “Você vai comprar a carne, você chama fulano, você chama a fulana, a fulana e a fulana”. E, em 15 minutos, ele armou um churrasco para 60 pessoas! Ele mesmo preparou a carne – afirmou.

Por fim, o ex-jogador corintiano lembrou que os atletas tiveram que voltar de carro, porque não era possível voar de helicóptero à noite. Ao entrarem na concentração do Timão, atrasados, eles foram recebidos pelo técnico Mano Menezes, que os esperava acordado. Então, Ronaldo assumiu a culpa, e os jogadores não sofreram nenhuma punição.

Defederico defendeu o Corinthians em 40 jogos e marcou três gols. Atualmente, ele está no Agropecuário, time da segunda divisão da Argentina.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links