Matérias

Governo Dilma lança programa que afunda a Zona Franca de Manaus

O Governo Federal acaba de lançar o Programa Brasil Maior, com o pretexto de fortalecer a economia brasileira frente aos avanços da China. O programa pode ser um tiro mortal contra o Polo Industrial de Manaus – alerta o deputado federal Pauderney Avelino (DEM), que analisou a medida provisória.

Nas páginas 38 e 39 do documento postado no site da Receita Federal (www.fazenda.gov.br), o governo promete isentar de IPI, PIS e COFINS, os fornecedores de insumos estratégicos para a produção de semicondutores e displays (placas de computadores, telas de LCD e LED e placas mães para computador etc) produtos cuja produção está concentrada basicamente em Manaus.

Dilma havia prometido que não faria qualquer mudança na legislação que alterasse a política industrial na área de informática e eletroeletronica, sem ouvir representantes do estado. Mais uma vez traiu seu eleitorado.

Leia as propostas do Programa Brasil Maior aqui:

3 Comentários para “Governo Dilma lança programa que afunda a Zona Franca de Manaus”

  1. Caio disse:

    Mais uma daquelas retóricas sobre a Zona Franca de Manaus. Dilma prometeu na campanha bla bla bla. E desde quando alguém tem que acreditar em promessas de campanhas eleitorais nesse país? Tá bom, eu juro que acredito no coelhinho da páscoa. Mas não nos políticos brasileiros.

    Chega dessa lambança de ficar choramingando pela Zona Franca de Manaus. O Amazonas tem um potencial enorme na biodiversidade, no turismo. Ah, isso não gera ICMS tão rapidamente para os malandros abocanharem a sua fatia, né?

    O problema do Amazonas é esse, querem prorrogar benefícios, incentivos que NÃO VÃO SEGURAR AS EMPRESAS POR MUITO MAIS TEMPO.

    O Amazonas já deveria ter aproveitado todos os recursos que foram disponibilizados por meio da arrecadação de tributos nos últimos 40 anos.

    Mas quem foram as celebridades políticas que estiveram a frente do Estado? Pois é…

    O Estado deveria ter aplicado em educação, criando uma base sustentável para o futuro. Não é preciso ser nenhum gênio para saber que o futuro de uma Nação, e aqui eu estou me referindo apenas a um Estado da Federação, tem como base a EDUCAÇÃO dos seus jovens.

    Mas isso não deve ter ocorrido pq os BARNABÉS da política BARÉ não sabem o que significa desenvolvimento, o que dirá colocar tudo isso em prática.

  2. João Firmino disse:

    Ronaldo,

    Os governantes tem que começar a pensar em um novo modelo econômico para o Amazonas e deixo aqui a sugestão: Pólo Turístico.

    O Pólo Turístico seria benéfico pois iria gerar renda para Manaus e para os municipios do interior, leia-se: Presidente Figueiredo, Maués, Barcelos, etc.

    Temos uma riqueza imensa que é muito mal explorada.

  3. Bela disse:

    Ehehehe…é incrível, toda vez que fazem alguma reforma para alavancar a economia do País, o Amazonas se ferra…porque será?

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links