Matérias

Governador manda abrir sindicância na SEDUC

Os computadores da sede do governo do estado estão recebendo muitos e-mails com denúncias sobre irregularidades na Secretaria de Educação. Ontem, o jornal A Crítica denunciou que a secretária em exercício, Sirley Alves Henrique, pagou quase 2 milhões de reais à empresa L O Engenharia, pertencente ao marido dela, o engenheiro Luiz Carlos Lúcio Henrique.

O Ministério Público e o Tribunal de Contas informaram que vão abrir procedimentos de investigação.

Hoje, o governador Omar Aziz solicitou ao secretário da Casa Civil, Raul Zaidan, que encaminhe para a Corregedoria do Estado um pedido de abertura de sindicância para apurar todas as denúncias recebidas envolvendo a gestão do ex-secretário Gedeão Amorim.

21 Comentários para “Governador manda abrir sindicância na SEDUC”

  1. Nelson Cristiano disse:

    ” Louvável atitude correta do Governador Oma Aziz, em mandar abrir uma sindicância na SEDUC, envolvendo, funcionários de alta graduação nesta Secretaria.” Tô de Olho..”

  2. anonimo disse:

    Agora começa a lavagem das escadarias da SEDUC. Será um novo ciclo! Precisa-se também fazer uma sindincancia sobre uma firma que nem de Manaus ela é, afim de renovar a estrutura da SEDUC, chamada de Bain company. Essa firma ja comeu muito dinheiro e não mexeu em ninguem. Todos sugando o erario publico sem um pingo de medo. A SEDUC precisa ser investigada por inteiro e não por alguns setores. A reforma precisa ser geral para evitar o que estamos vendo: Decepção na maior secretaria de Estado: Educação! Cadê os valores? a ética que tanto se fala? Nunca chegaremos a uma educação de qualidade tendo esses valores corroídos.

  3. Falcon disse:

    Ei Ronaldo, será que o resultado dessa sindicancia será publicado mesmo,ou denunciado para o M.P.,se houver fraude?

    Falta o braço direito de Gedeao que ninguem ta lembrando, tambem, da Infraestrutura e Logística.

    Gostaríamos de saber mais sobre os contratos de locacao e transporte…

  4. indignada_indignada disse:

    Agora mais do qeu nunca eu elogio as atitudes do Governador. mas tem qeu ver tudo, desde as gratificações gordas dos tecnicos.

  5. Parintinense disse:

    Tomara que o governador mande fazer também no interior, gostaria de ver aqui em parintins acabar com a historia de gestor ter cota de voto para oferecer para o filho da COORDENADORA.

  6. indignada_indignada disse:

    O Governador deveria tambem verificar os pagamentos do premio escola de valor, e mais o decimo qaurto e decimo quinto salario será que esse dinheiro nao tem tambem desvio?

  7. Professora M. E. A. Alves disse:

    Senhor Ronaldo,

    Os servidores estão divulgando o que acontecia e acontece. A sindicância não pode ficar restrita a empresa do marido. No portal da transparência constam vários “adiantamentos” no nome desta Senhora que somam mais de 170mil. O salário base de um professor de nível superior é de R$1.345,02 (vencimento, regência classe). Significa que com esse valor da para pagar: 126 professores mês ou 10 anos de salário de um professor. São aqueles famosos de 4mil. Qual a justificativa desses adiantamentos? Qual o destino?

    Uma auditoria ou sindicância irá descobrir mais. Com bem lembrou uma colega no blog no dia 27/7 a assessora de gabinete Senhora Solange tem inúmeros adiantamento que somam 160mil. Faça as contas? Quem era a ordenadora de despesas? Como isso acontece? Até quando vamos aceitar isso?

  8. Juju disse:

    O primeiro lugar que tem que ser feito um limpa e na engenharia.

  9. Antonio Carlos disse:

    Olá tudo bem

  10. Fátima Assunção disse:

    Esse ex-secretário de Educação (Gedeão) é um irresponsável. Não tinha controle sobre seus auxiliares direto. Foi a público na ocasião de sua demissão dizer que estava cansado de ser “achincalhado… tudo fofocas”. Que conversa é essa? Todos os centavos gastos estão no Diário Oficial do Estado, no portal da transparência. Não procura saber o que assina? Por isso nossos resultados educacionais são tão ruins. Se houve alguma evolução não é mérito desta gestão. São dos professores e de seus alunos. Não tenho dúvida que o patrimônio pessoal e de seus diretores são excepcionais.

  11. Fernanda Silva disse:

    É uma vergonha o que está acontecendo com a nossa educação, esperamos que o MPE, TCE e próprio governador tomem medidas bastante severas contra essas pessoas que se dizem “educadoras” do roubo, falcatrua e que sejam banidas da EDUCAÇÂO.

  12. Ze Carlos do Pt disse:

    Ronaldo achamos que deveria que o ministerio publico deveria fazer investigação em todos setores pois em todos tem alguma coisa de errado a Seduc e uma maquina de dinheiro e espero que o Sr. Omar resolva colocar uma pessoa que resolva pois os secretarios anteriores tambem não são santos responden ate hoje na justiça o Prof. GEDEÃO não fez nada da cabeça dele ja pegou o bonde andando.
    A Prof. CINTIA que morreu ja estava cortando os marajas da Seduc que recebiam salarios de ate 13mil reais por mes e ainda recebem os carros da seduc: pessoas tem privilegios o motorista tem que pegar e deixar em casa.

  13. Prof. Maria M disse:

    Se eu trabalhasse na sede da seduc também iria querer essa “gorda” gratificação, oh sra. indignada, ou seria, invejosa?!

  14. Revoltado disse:

    Olá Ronaldo, aproveita e pede sindicancia para o contrato 140/2010 da Seduc com a CSI Service, São mais de 700 equipamentos de impressao e o fornecedor estão deitando e rolando com a falta de fiscalização, pois há mais de 3 anos nao foram entregues os equipamentos do interior e estes são cobrados na fatura. S

  15. Professor ou Sofressor? disse:

    Olá Sr. Ronaldo, diante do profissional respeitado na mídia que o Sr. é, a classe dos trabalhadores da educação pede encarecidamente vosso auxílio. Questione do governador se ele acha justo um professor estudar quatro anos na graduação, mais um ano ou dois na especialização, ser exarcebado de responsabilidades e ganhar apenas dois salários mínimos,sem direito a receber tiket alimentação, nem vale trasnporte…
    Como um professor, pai de família que paga aluguel, energia elétrica, água e imposto pode sobreviver com um salário miserável desse? Ronaldo é só você ver um contra-cheque de qualquer professor,hoje em dia o professor paga para trabalhar…Cobram dos professore resultados, mas a remuneração é vergonhosa, é por isso que os resultados também são vergonhosos, pois tratam os professores indignamente. Até os próprios alunos chacotam os professores questionando para que estudar,se um gari ganha melhor que um professor (não desfazendo desta classe), veja só onde chegamos…A mídia apresenta a remuneração muuuito diferente da realidade, e tudo acobertado pelo SINTEAM que se vendeu ao governador, é por isso que não fazem nada, fingindo que está tudo bem…Que será da educação? Para que estudar?

  16. tracaja disse:

    Ele falou pra alguem q iria dar sua exoneração p q falava demais, graças d DEUS. E ele saiu por coisas horríveis.
    cada um, colhe o q planta e ninguém nesse mundo é maior do q DEUS.
    As coisas de DEUS não são em vão e tudo tem seus tempo,aos q ainda estão ai e fazem parte da mesma corja também devem ser punidos. Uma fruto podre com certeza ja infectou todos os coordenadores e gestores que ainda continuam ai.
    Senhor governador, mostre q defende o povo. Faça uma limpeza na SEDUC q nem moral tem há muito tempo!

  17. João Silva disse:

    Ronaldo aproveita o elo q voce tem com o governador e pede para ele verificar o pagamento dos servidores da educação, que tanto se fala em valorização do servidor, mas nada referente a R$, os servidores não recebem bem nada, isso é papo furado.

  18. Joana disse:

    Por favor vem sindicancia para coari,veja o que a coordenadora faz aqui,a questão do transporte escolar sempre foi percebido que ela nunca fazia esforço para os donos de barcos receberem,nãocobrava
    o atraso do pagamento,sem falar que é uma pessoa que trata os outros como cachorrro,atiça briga entre a educação municipal e estadual.

  19. anonimo disse:

    O Governador poderia ter um espaço onde pudessemos denunciar todas as irregularidades surgidas nas diversas secretarias de Estado. Muita gente sente vontade em denunciar publicamente o que está ocorrendo no dia a dia nas secretarias porem não se sentem seguros e protegidos. A denuncia tem que ser feita e amparada por lei para que o mau funcionario seja trocado. Parabens Governador!!!! o Sr. é 1000000000000

  20. Rodrigo Rodrigues disse:

    O que será que aconteceu até a presente data?

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links