Matérias

Garoto morto debaixo da ponte, na Kako Caminha, pode ter sido vítima de briga por drogas

  • Portal da CBN Manaus

    29/10/12 – Os moradores do entorno da ponte, na avenida Caco Caminha, encontraram, na manhã desta segunda-feira (29), o corpo de um adolescente morador de rua que se drogava no local.

    Eles acreditam que o garoto pode ter sido vítima de estrangulamento, durante uma briga entre os próprios adolescentes que vivem na área, por causa de drogas.

    A assistente Social Maria Henriette, da Secretaria Estadual da Assistência Social, esteve no local, e disse que o adolescente havia sido resgatado recentemente, e estava sendo assistido, mas voltou à ponte para se drogar. “Os adolescentes são constantemente resgatados aqui, são cadastrados e ficam sendo acompanhados”, disse.

    “O objetivo do projeto”, prossegue, “é resgatar o vínculo familiar, mas, como o envolvimento com as drogas já é muito grande, eles acabam voltando. No caso desse garoto encontrado morto, ele fazia parte do projeto e, na semana passada, ele até apareceu por lá, mas, como o local não é um abrigo, e, sim uma casa de passagem, eles são liberados no final de semana para ir p’ra casa e, ao invés de ir para casa, o garoto voltou à ponte”, explicou

    A assistente social observou que os garotos decidem voltar ao local porque têm um certo apoio da vizinhança, o que não ajuda a tirá-los do vício e das ruas. “Apesar das ações do Governo do Estado e da prefeitura, que retira tudo o que eles usam para continuar no local, com ‘pena’, a comunidade acaba doando colchões, sopa, e acaba alimentando que eles permaneçam por aqui”, lamenta.

    Ela garante que, ainda esta semana, a prefeitura e o Estado vão realizar outras ações de enfrentamento para tentar resolver o problema.

    O assassinato do menor já está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

     

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links