Esportes

Fundo 777 Partners, que negocia compra da SAF do Vasco, acerta aquisição de clube belga

Acordo com Standard Liège foi anunciado nesta sexta-feira; americanos terão 99,7% das ações
Gestores do 777 Partners posam com o presidente do Vasco Jorge Salgado Foto: Divulgação
Gestores do 777 Partners posam com o presidente do Vasco Jorge Salgado Foto: Divulgação

Enquanto se movimenta para comprar 70% de uma futura SAF do Vasco, o fundo de investimentos 777 Partners chegou a um acordo para adquirir mais um clube. Nesta sexta, o Standard Liège, da Bélgica, anunciou o acerto com os americanos para a transferência das ações.

Perseguição a magnatas russos:Iates de Abramovich, dono do Chelsea, estão no meio do mar em meio à sanções do governo britânico

Em nota, o clube comunicou a assinatura de um contrato de oferta vinculante (quando não se pode mais voltar atrás no negócio) entre Bruno Venanzi, presidente e proprietário de 99,7% do clube, com o fundo. Ele repassará todas as suas ações. De acordo com a nota oficial, a conclusão da transferência ocorrerá dentro de algumas semanas.

“O 777 Partners tem o prazer de aceitar este novo desafio para ajudar nosso clube a continuar seu desenvolvimento e recuperar sua antiga glória”, informou o Liège.

 

O clube é um dos mais tradicionais do futebol belga. Com 10 taças, é o quarto maior detentor de títulos da liga nacional. O mais recente foi conquistado em 2009. Na temporada atual, faz campanha de meio de tabela e é apenas o 13ª colocado.

Flamengo:Rubro-negro vê entrave na contratação do goleiro Santos e tenta última cartada

Gustavo Poli: O sorriso flutuante

Além do Liège e das negociações com o Vasco, o 777 Partners é dono de 99,9% das ações do Genoa, da Itália, e de pouco mais de 7% do Sevilla, da Espanha. Além dos dois clubes, o fundo possui propriedade no London Lions, equipe de basquete inglesa e na própria Liga Britânica de Basquete. Além disso, possui empresas de gestão de carreiras de atletas, de marketing esportivo e de transmissão de campeonatos, sendo uma delas voltada para o futebol feminino. Uma de suas empresas (1190 Sports) é a detentora dos direitos internacionais do Campeonato Brasileiro.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links