Matérias

Fundação de Vigilância em Saúde aumenta cobertura vacinal para diminuir riscos de surto de febre amarela no Estado

As autoridades de saúde do Estado estão intensificando a cobertura vacinal nos níveis estabelecidos pelo Ministério da Saúde para evitar um surto de Febre Amarela. Considerada área de risco para a doença, o Amazonas mantém a cobertura vacinal. De acordo com a Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), mais de 80% da população do Estado é vacinada, reduzindo assim as chances de um surto, como o que vem  acontecendo em Minas Gerais, conforme ratificou o Diretor Presidente da FVS, Bernardino Albuquerque.

De acordo com a FVS, nos últimos dez anos, apenas sete casos de febre amarela silvestre, entre 76 suspeitos, foram confirmados laboratorialmente no Estado. Ano passado, foi registrado um único caso, na área rural de Manacapuru.

Na capital amazonense, todas as unidades de saúde estão prontas par atender as pessoas que buscarem a imunização válida por 10 anos. Em Minas Gerais, mais de 800 casos de origem silvestre, foram registrados neste início de ano. Já a febre amarela urbana está erradicada no Brasil desde 1942, quando o último caso foi registrado em Sena Madureira, no Acre.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links