Matérias

Frota de carros em Manaus é de 570 mil veículos

No ano de 1999, Manaus tinha 197 mil veículos. Esse número subiu para 200 mil em 2000. De lá pra cá, Manaus recebeu 370 mil novos carros, uma média de 30 mil por ano.

O recorde foi em 2011, com o emplacamento de 44 mil carros novos.

O crescimento no números de carros novos deveu-se à redução do Imposto sobre Produtos Industrializados – IPI, e concessão de financiamentos que permitiram a compra do carro popular.

Em Manaus, no mesmo período, apenas duas avenidas foram construídas: A avenida das Torres e o prolongamento da Rua Maceió.

A previsão é de que no ano da Copa do Mundo, em 2014, já teremos 650 mil carros em Manaus.

Aonde vamos parar ?

3 Comentários para “Frota de carros em Manaus é de 570 mil veículos”

  1. Olho de Tandera disse:

    Nesse ritmo em 2020 chegamos a 1 milhão de carros! Será “O dia que Manaus parou!”

  2. Reinaldo Gomes disse:

    kkk… Essa é fácil, Ronaldo. Vamos parar na garagem de casa. Afinal, Manaus não tem ruas largas para suportar tantos carros. Uma solução seria fazer o correspondente as linhas amarelas e vermelha como há no Rio de Janeiro para os carros poderem andar por cima das ruas.

  3. Falcon disse:

    Caro Articulista, essa é a pergunta que muitos fazem e procurando entender o problema acabam mitas vezes com problemas existeciais.
    Veja Ronaldo, ha meses eu estava em um restaurant com os amigos falando sobre este dito transito Manauara, e um deles tascou: “isso é um problema cultural”, usando como exemplo nossa mesa, onde éramos oito e tínhamos ocupado oito vagas no estacionamento do restaurant ou seja, cada um foi em seu carro.
    Ronaldo eu lhe pergunto, muitos de nós trabalha desde os 15 anos, passa boa parte da infancia e juventude no colégio, depois mais 4 ou 6 anos de faculdade, fora 2 anos de pós graduação, muitos de nós fez todo esse percurso da vida enfrentando onibus e toda os maltratos desse tipo de transporte, agors que conseguimos um emprego e com o primeiro contra-cheque compramos nosso tao sonhado carro, naompodemos usar por que somos aculturados? Nao ! Nao entendo dessa forma, acredito no intelecto humano e da capacidade de todos em ganhar dinheiro, o comercio, os profissionais, os clientes, a procura, a oferta estao aí é para isso mesmo, para fazer girar a roda da economia e a roda da fortuna. Quando o usuário do ônibus de hoje passa a ser o mais novo proprietário de um veículo amanha. E o Estado ? esse sim, é de sua responsabilidade construir, reformar e manter vias de rolagem e acesso adequadas a cada motorista novo. Sabe por que Ronaldo?
    Por que quando aquele profissional ou comerciante realiza a venda para o cliente, a roda da economia girou e o LEÃO deu sua dentada do nosso suado soldo para resguardar nossos direitos de exercer nossa profissão ou atividade.
    Então acredito que quem não pode ser aculturado é o Governante, que ao invés de operar mensalão tem que preferir investir em soluções para acompanhar o ritmo de crescimento de uma economia e não reclamar por que o Brasileiro está ganhando dinheiro, só falta agora o Governo estabelecer que, todo o primeiro carro que um Brasileiro comprar terá que doar para o Estado para virar uma ambulancia ou manduquinha, PACIÊNCIA GOVERNANTES !
    Tenho dito.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links