Matérias

Foragidos de cadeia matam guarda municipal e deixam outro gravemente ferido, no Interior do AM

Uma guarda municipal foi morta e outro ficou gravemente ferido, na noite dessa segunda-feira (10), após foragidos da Delegacia de Polícia Civil do Município de Autazes, a cerca de 112 quilômetros de Manaus, invadirem um Posto Policial (PPO), na Comunidade Novo Céu, e dispararem vários tiros contra os dois servidores. Os crimes aconteceram por volta das 21 horas, quando as vítimas estavam de plantão no local.

De acordo com informações de policiais militares de Autazes, os foragidos são Paulo Felipe Batista, vulgo ‘Colombiano’, e Onilson Barrada,  ex-guarda municipal, expulso em 2015 por suspeita de tráfico de drogas. A dupla invadiu o PPO-Novo Céu e disparou vários tiros contra os agentes. A guardete, identificada como , foi atingida no peito e morreu no local. O outro guarda, de nome Reuverson Figueredo Santos (37) foi atingido em um dos olhos e na mão. Em estado gravíssimo, ele foi transferido para Manaus.

Ainda conforme informações dos policiais militares de Autazes, os dois acusados de cometerem os crimes fugiram há cerca de uma semana das dependências da Delegacia de Polícia Civil do município e teriam premeditado o ataque aos servidores municipais como vingança por terem sido terem sido os responsáveis pela prisão de Onilson Barrada, acusado de tráfico de drogas na região.

O Comandante do Comando de Policiamento do Interior (CPI) Tenente-Coronel PM Márcio Santiago, designou uma equipe de policiais militares do Choque e do Batalhão de Operações Especiais que já desembarcaram no município e estão em missão de busca dos acusados.

(com colaboração de Israel Amorim)

 

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links