Esportes

Flamengo já levou nove gols em dois jogos seguidos em campanha de título brasileiro sem derrubar técnico

Antes de tudo, é importante demais salientar: o Atlético goleou o Flamengo. Veja a diferença: não foi o Flamengo quem foi goleado, mas há mérito de sobra no time de Jorge Sampaoli, que usou a estratégia e armou uma ratoeira para atrair o time de Domenec Torrent. O que implica o mérito incrível do técnico argentino, cuja demissão era cogitada em Belo Horizonte, por quatro jogos sem vencer.

Seria um absurdo, tamanha a façanha de Sampaoli fazer o Atlético disputar o título, como está claro que disputa.

Domenec Torrent não brilha no Flamengo e já tem seis derrotas em 26 jogos, mais do que Jorge Jesus em 57 partidas. Daí a cogirar a demissão do espanhol seria assumir o nosso erro, nosso, de todos os que militam no futebol brasileiro. Porque não se trata de trocar treinadores, de qualquer nacionalidade, a cada três meses. Domenec Torrent estreou no rubro-negro no dia 8 de agosto. Estamos em 9 de novembro. São 91 dias!

E alguém dirá que ele fracassou. Quem fracassa somos nós.

Parece inédito o fiasco e as duas goleadas consecutivas. Não é. Em 2009, o Flamengo levou 4 x 2 do Sport e 5 x 0 do Coritiba, em duas rodadas consecutivas de Campeonato Brasileiro. Em um torneio que conquistou. Cuca não foi demitido pela soma dos dois vexames. Caiu sete rodadas mais tarde.

Não foi a única vez. Em 1996, sob o comando de Joel Santana, levou 4 x 1 do São Paulo e 4 x 1 do Vasco, em duas rodadas sucessivas. Joel Santana não caiu.

Melhores momentos: Atlético-MG 4 x 0 Flamengo, pela 20ª rodada do Brasileirão

Em 2003, levou 4 x 1 do Athletico Paranaense e 6 x 2 do Paraná, em duas rodadas consecutivas. Nelsinho Baptista não foi demitido.

Não quer dizer que não se possa trocar. Quer dizer que este tipo de vexame pode ser transitório, se a direção de um clube souber onde está e como corrigir a rota para chegar onde se pretende.

O Flamengo pode saber disso melhor do que nosso analfabetismo, que não aceita duas goleadas seguidas sob pena de exigir a demissão de qualquer um. Até do auxiliar de Guardiola… Até de Guardiola, se um dia ele sonhar passar pelo Brasil.

(Com informações do Blog do PVC).

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links