Esportes

Flamengo: Everton Ribeiro valoriza vitória e diz não ser informado de reunião com torcedores: “Natural não é”

A vitória por 2 a 0 em cima do Sporting Cristal, na estreia da Libertadores, amenizou o clima para o Flamengo. O desembarque da equipe no Rio de Janeiro foi tranquilo, sem a presença de torcedores protestando ou necessidade de reforço policial.

Mas o clima de insatisfação persiste, principalmente pela forma que o time vem jogando, e há uma reunião marcada pelo vice de futebol Marcos Braz e membros de torcida organizada. Os jogadores não foram consultados sobre isso e Everton Ribeiro, capitão em Lima, mostrou incômodo por não ter sido avisado.

– Natural não é, mas conhecemos o futebol brasileiro e faremos de tudo para que o Flamengo siga vencendo e sendo um só, tanto torcida quanto jogadores. Importante é estarmos numa sintonia. A torcida apoiando e nos ajudando dentro de campo. E nós, dentro de campo, mostrarmos que estamos correndo e querendo vencer a todo momento. Acredito que possamos nos unir cada vez mais para termos um ano vencedor.

Everton Ribeiro foi o capitão do Flamengo contra o Sporting Cristal — Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Everton Ribeiro foi o capitão do Flamengo contra o Sporting Cristal — Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

– Essa reunião eu não fui informado, então vamos ver como vai acontecer. Acho que a cobrança, ainda mais sendo Flamengo, é natural. Sabemos que temos que estar vencendo e melhorando, porque é o que o nosso grupo gosta, de vencer e jogar bem. Infelizmente não é o que vem acontecendo, mas estamos procurando melhorar e acertar o que estamos errando para dar uma sequência boa na temporada. Sabemos que será difícil, mas temos tudo para terminar o ano com um título, que é o que almejamos.

Na quinta-feira está prevista uma reunião do elenco com membros de torcida organizada. O encontro foi marcado pelo vice de futebol, Marcos Braz, após os jogadores desviarem de um protesto que estava marcado no embarque para o Peru, na última segunda. Os jogadores não foram consultados sobre essa reunião. A decisão do vice de futebol não passou por outros poderes do clube, que já tiveram posicionamentos contrários a esse tipo de abertura desde o início da gestão Landim.

Ao desembarcar no Galeão, Everton Ribeiro também comentou sobre os ajustes que Paulo Sousa comentou que o time precisava fazer. Como dito pelo técnico na entrevista coletiva após o jogo, o mais importante era vencer.

– Conversa pontual não teve, foi só o que precisávamos melhorar depois de ter perdido o Carioca. Precisávamos vencer imediatamente, que foi o que procuramos fazer. Agora é continuar acertando e melhorando para sermos mais dominantes e poder controlar melhor os jogos.

– Acredito que a vitória valeu mais que o jogo. Sabemos que não foi um jogo tão dominante quanto gostaríamos. Mas buscamos vencer o primeiro jogo da Libertadores, que sabemos que é uma competição que precisamos vencer para ter tranquilidade. Como o professor falou, com a vitória o trabalho fica mais aceito para poder trabalhar e ter os ajustes que estão tendo e vão ter cada vez mais. Agora é focar no Brasileiro, que é um campeonato que também temos que vencer já nas primeiras rodadas para brigar pelo título até o fim.

Flamengo volta a campo no próximo sábado, na estreia do Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-GO, às 19h (de Brasília), no Antônio Accioly, em Goiânia. Pela Libertadores, a equipe encara o Talleres, na próxima terça-feira, às 21h30, no Maracanã, pela segunda rodada da fase de grupos. O Fla lidera o Grupo H, já que Talleres e Universidad Católica se enfrentam nesta quarta.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links