A apreensão aconteceu durante o trabalho que antecede a Black Friday, festa do comércio com grande número de descontos e que neste ano será na sexta-feira (29/11).Foram recolhidos carnes bovina e suína, frango, iogurte, requeijão e detergente. As equipes de fiscalização verificaram irregularidades como falta de indicação de data de validade, itens vencidos, embalagens violadas, latas amassadas e produtos com condicionamento irregular.

Na ocasião, foi lavrado um auto de constatação e, posteriormente, será feito o auto de infração do supermercado. A equipe do Procon-AM também ofereceu orientações e entregou material de divulgação da Black Friday.

“O período é de grande movimento no comércio com os descontos ofertados. Isso faz com que o Procon Amazonas tenha uma responsabilidade ainda maior, já que devemos prezar pela aplicação das leis, mas também pela segurança do consumidor. Ao encontramos produtos que estão impróprios ao consumo, procedemos com a apreensão e descarte dos mesmos. Tomaremos as providências sancionatórias cabíveis”, sintetizou o diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe.