Matérias

Finalmente apareceu o Everaldo – afilhado do Gedeão

Em junho do ano passado, em meio a um cipoal de denúncias envolvendo a SEDUC, surgiu o nome de um suposto empreiteiro que era beneficiado com várias obras dentro da Secretaria de Educação do Amazonas.

A denúncia publicada aqui no blog e no site da CBN citava nominalmente um tal Everaldo e que seria parente do secretário Gedeão Amorim. Na época, a assessoria de comunicação da SEDUC desmentiu a existência do tal Everaldo.

Como mentira tem pernas curtas, um ano depois, o mesmo secretário de Educação, Gedeão Amorim, reúne todos os assessores e coordenadores da SEDUC, para exigir que eles usem a máquina pública para eleger o tal Everaldo, que hoje é filiado do Partido Verde e candidato a vereador.

Antes que a assessoria tente desmentir a reunião e os vínculos fortes entre Gedeão e Everaldo, o blog informa que tem as provas concretas da reunião. Em áudio e vídeo.

Releia a notícia publicada aqui em 16.06.2011:

Seduc nega privilégios para empreiteiros e parente de Gedeão trabalhando na secretaria

Publicado em: 16 de junho de 2011

 

16/06/11 – A Secretaria de Estado da Educação e Qualidade do Ensino(Seduc), negou, nesta quinta-feira(16) qualquer forma de benefício para empreiteiros que prestem serviço ao órgão e a existência de um parente do secretário Gedeão Amorim na lista de empresários que têm contrato de serviço com o órgão ou ou trabalhando no gabinete de Gedeão.

Na reportagem sobre a denúncia, divulgada nesta quinta-feira, onde uma funcionária que preferiu não ter o nome revelado acusou a secretaria de atrasar o pagamento a empreiteiras que realizam pequenas obras em escolas da rede pública estadual, uma explicação da assessoria de comunicação não ficou clara: Trata-se da existência de um senhor Everaldo.

De acordo com uma das denúncias, Everaldo seria dono de empreiteiras que prestam serviços à Seduc e privilegiado pelo órgão na hora de receber o pagamento pelos serviços, por ser sobrinho do secretário da Educação Everaldo também trabalharia no gabinete de Gedeão Amorim.

Em nota sobre as denúncias, a assessoria de comunicação da Seduc explicou, nessa quarta-feira(15) o procedimento para o pagamento das empreiteiras, mas não confirmou se Everaldo seria ou não um dos empreiteiros, funcionário da secretaria e sobrinho de Gedeão.

A situação só foi esclarecida nesta quinta-feira(16), depois que a reportagem questionou novamente a assessoria. Também em nota, a pela Seduc negou a existência do funcionário Everaldo e afirmou que Gedeão Amorim não mantém nenhum sobrinho, parente ou familiar na Secretaria de Estado da Educação.

 

6 Comentários para “Finalmente apareceu o Everaldo – afilhado do Gedeão”

  1. Jonny disse:

    Caro Ronaldo, Esse camarada é o (editado) dar vergonha de ser brasileiro se você souber o que rola dentro dessa secretaria. O ministerio publico tem quer investigar profundamente e depois soltar ua bomba…
    Peço para vc seguir em frente nessa materia..

  2. h. fonseca disse:

    Ronaldo, tem que botar a boca no trombone, esse Secretário faz o que quer, cadê o Ministário Público que não vê isso, estão esperando eles sairem como bons moços da vida Pública, ação minha gente.

  3. denise disse:

    Ronaldo,o candidato a vereador Everaldo sendo apadrinhado pelo secretário de educacão deve ser porque tem as mesmas qualidades do então Secretário.

  4. Raimundo José disse:

    Veja bem Ronaldo Lázaro Tiradentes, esse é apenas um fio do novelo…precisa dizer mas…

  5. João de Deus disse:

    O Secretário de Educação Gedeão Amorim, convoca, não convida, gestores da rede estadual de ensino a participar de reuniões para apoiar seu candidato a vereador, Everaldo Farias. Não se sabe qual o interesse do secretário para fazer essas convocações, mas usar a máquina do estado para “recrutar”cabos eleitorais com influência nas comunidades, fere profundamente o processo eleitoral e a vontade autêntica e voluntária de todo e qualquer eleitor, seja ele servidor público ou não. A última reunião se deu no Conjunto Aristocrata na Constantino Nery, ontem, dia 24 à noite.

  6. artenio disse:

    Caro Ronaldo Tiradente,atentai bem,esse moço citado, cujo o nome nos remete ao período em que seu mestre alcunhado de PC Farias é apenas, um testa de ferro do operador mhor do esquema o senhor Algemiro assessor do cearense milhonário para assuntos de seu interesse,e digo mais,o senhor Rauciele do DEPLAN/SEDUC é outro braço do esquema direcionando,se olhar-mos patrasmente (como dizia Odorico Paraquaçu)a empresa Bem Company esta lá para o que,quem e com ela sobrevive.

    “Os ditos chefes da SEDUC e fraldas descartáveis são necessários trocar sempre, em função do conteúdo”

    Daqui a pouco eu volto!

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links