Esportes

Final: Amazonas e São Raimundo decidem o primeiro turno do Barezão 2024, neste domingo

Equipes duelam por troféu e vaga na decisão do Estadual, às 18h, na Arena da Amazônia. Ingressos para a partida custam R$ 30 e R$ 15 e estarão disponíveis a partir das 16h, na bilheteria do estádio

 Chegou o momento de conhecer o primeiro campeão da temporada do futebol amazonense! Neste domingo (25), Amazonas e São Raimundo se enfrentam na Arena da Amazônia, às 18h, pela grande final do primeiro turno do Campeonato Amazonense de 2024. Não há vantagem no jogo único. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.

Além de mais um troféu na estante, o campeão do primeiro turno garante um lugar na final geral da competição e nas competições nacionais de 2025: Copa Verde, Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro (em caso de conquista do São Raimundo).
O Amazonas defende o título conquistado em 2023 e chega com retrospecto positivo para a final, tendo conquistado quatro vitórias nos últimos quatro jogos pelo Estadual, além de uma classificação pela Copa do Brasil no meio de semana. Na semifinal, a Onça-pintada eliminou o maior campeão estadual, Nacional, por 2 a 1. No total da campanha, os comandados de Luizinho Vieira somam quatro vitórias, dois empates e apenas uma derrota, com 14 gols marcados e cinco sofridos. A equipe aurinegra conta com o poder de fogo de Sassá, artilheiro do Barezão com cinco gols.
O São Raimundo mostrou a força da camisa ao deixar pelo caminho Manauara e RPE Parintins no mata-mata do primeiro turno. A classificação sobre o Tourão na semifinal aconteceu nos pênaltis após empate sem gols no tempo normal. O goleiro Douglas brilhou com três cobranças defendidas nas penalidades e sacramentou a vaga jogando fora de casa. A trajetória alviceleste soma três vitórias, três empates e uma derrota. A equipe de Sérgio Duarte fez sete gols e sofreu outros sete até aqui.
Entre confrontos pela Série D do Campeonato Brasileiro e nas duas divisões do Campeonato Amazonense, Amazonas e São Raimundo tiveram nove encontros na história. A Onça-pintada leva vantagem, com cinco vitórias, contra um triunfo do Tufão da Colina, e outros três empates.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links