Esportes

Filho de Marreta, do UFC, acerta contrato profissional com o Grêmio e sonha com Libertadores

Por Lucas Bubols — Porto Alegre

filho de Thiago “Marreta”, lutador brasileiro do UFC, vai assinar seu primeiro contrato profissional com o Grêmio. O nome do garoto é Hiago Santos, um meia de 16 anos. Em entrevista ao ge, ele revelou que sonha em conquistar a Libertadores pelo clube.

O Grêmio descobriu Hiago no segundo semestre de 2019, em um campeonato de base no Rio de Janeiro, quando ele ainda atuava pelo Boavista. Após o último jogo de sua equipe na competição, representantes do Tricolor ofertaram um contrato de formação para ele.

Hiago aceitou de primeira e veio morar sozinho em Porto Alegre, no alojamento do clube. Ele passou por um período de testes e foi aprovado pelo Grêmio. Mas as atividades das categorias de base foram paralisadas pela pandemia, e ele voltou ao Rio de Janeiro para ficar com a família.

Thiago "Marreta" (E), estrela do UFC, e o filho Hiago (D), novo atleta da base do Grêmio — Foto: Arquivo pessoal

Thiago “Marreta” (E), estrela do UFC, e o filho Hiago (D), novo atleta da base do Grêmio — Foto: Arquivo pessoal

No último sábado, Hiago voltou para a capital gaúcha e se reapresentou ao clube. Vai firmar um novo vínculo por três anos e integrar a categoria sub-17. Em contato com a reportagem, ele contou que seu sonho sempre foi se tornar jogador profissional, apesar da possível influência do pai, lutador na elite do esporte. E já mira até um novo objetivo.

– Sonho em subir para o profissional, mas um dos meus maiores sonhos é conquistar uma Libertadores com o Grêmio. Nunca pensei em lutar. Quando tinha 12 anos fazia uns “treininhos” com meu pai, mas sempre fui do futebol. Claro que ele, por ser atleta, me ajuda com conselhos. Já me chamam de “Marretinha” aqui na base, mas eu prefiro Hiago – disse o jovem, aos risos.

Hiago é considerado um meio-campista que prefere atuar centralizado, na armação das jogadas. Se destaca pela boa técnica, visão de jogo e resistência física. No Boavista, chegou atuar como ponta-esquerda, mas não engrenou na função.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links