Esportes

Festa de despedida de Ronaldinho Gaúcho será em 2019

POR MARLUCI MARTINS

Ronaldinho Gaúcho anunciou a aposentadoria em janeiro

Ficou para o ano que vem a festa de despedida de Ronaldinho Gaúcho, de 38 anos, do futebol. E, segundo a versão de seu irmão e empresário, Roberto de Assis, o adiamento nada tem a ver com a suposta repulsa do Barcelona ao apoio do ídolo a Jair Bolsonaro, candidato à presidência.

A culpa, de acordo com Assis, é da ressaca pós-Mundial da Rússia. “Vamos fazer, sim. Ficou para 2019. Este ano teve Copa”, disse o empresário ao blog.

O Barcelona participa da festa? Agora, é esperar pra ver. No último dia 16, o jornal espanhol Sport anunciou que Ronaldinho perderia o status de embaixador do Barcelona devido a seu apoio ao candidato Bolsonaro. A notícia, porém, não foi confirmada pelo clube.

Assis por enquanto não comenta o assunto e mantém o mistério em relação à programação da despedida por ele organizada: “Ainda não tenho tudo pronto. Será um jogo na Europa, e podemos fazer um no Brasil e um na Ásia… Essa é a ideia. Na Ásia, conquistamos o Mundial (a Copa de 2002); o Brasil é nossa casa, e a Europa foi o grande momento”, explica Assis.

A aposentadoria de Ronaldinho Gaúcho foi anunciada pelo Jornal O Globo no dia 16 de janeiro. A camisa do Fluminense foi a última que o jogador vestiu. Após a rescisão com o clube das Laranjeiras, o craque passou a participar de jogos de exibição pelo mundo.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links