Esportes

Fernandinho é elogiado por Guardiola no Manchester City: “Tem tudo para ser um treinador”

Antes do duelo entre Manchester City e Sporting, jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, Pep Guardiola rasgou elogios ao volante Fernandinho. Há quase nove anos no clube, o brasileiro é um dos líderes do elenco e, segundo o comandante espanhol, tem tudo para vir a se tornar um treinador.

– Esse tipo de coisa vem dele mesmo (característica de liderança). Fernandinho, neste caso, ele e Kevin De Bruyne estiveram em todas as preleções nos últimos anos e quando estamos jogando eles sabem o que precisa acontecer. No intervalo, quando precisamos consertar as coisas eles falam e cada jogador tem a liberdade de fazer isso, adoro quando os jogadores falam sobre o jogo – disse Guardiola.

“Sou muito feliz por tê-lo na equipe. Ele é um capitão e jogador incrível. Tem tudo para ser um treinador”, concluiu o treinador.

 

vitória por 5 a 0 em Lisboa, no jogo de ida, dá confortável vantagem aos Citizens. Porém, Guardiola tem a preocupação do alto número de desfalques. Em entrevista coletiva antes do jogo de volta, nesta quarta-feira, o treinador revelou ter apenas 14 atletas disponíveis para partida.

– Não temos muitos jogadores, apenas 14 disponíveis. Alguns problemas, Kyle suspenso, João está doente… Claro, tivemos um resultado incrível na ida, mas o futebol é imprevisível. Cartões vermelhos, qualidade do adversário. Faremos o melhor time possível para vencer o jogo. Será difícil, mas é nosso trabalho e nosso dever e temos que fazê-lo – afirmou o técnico espanhol.

Fernandinho e Guardiola se cumprimentam após jogo do Manchester City — Foto: Getty Images

Fernandinho e Guardiola se cumprimentam após jogo do Manchester City — Foto: Getty Images

(Com informações do ge).

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links