Esportes

Felipão elogia virada do Athletico no fim e admite “bronca” com minuto a mais de acréscimo

Furacão vence o Atlético-MG por 3 a 2, no Mineirão, com gol no último lance, justamente no acréscimo dado pela arbitragem. “Quando o juiz deu um minuto a mais, ficamos bravos”, diz

O técnico Felipão exaltou a vitória do Athletico sobre o Atlético-MG, por 3 a 2, de virada, no Mineirão, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Curiosamente, o treinador contou que ficou na bronca com a arbitragem por dar um minuto além dos cinco sinalizados de acréscimos no segundo tempo. Mal sabia ele que justamente nesse minuto a mais sairia o gol da virada do Furacão, com Canobbio, em contra-ataque no último lance.

– Quando o juiz deu um minuto a mais, ficamos bravos. Com 2 a 2 já era excelente, imagina o 3 a 2. Então, a gente se apavorou. Mas, por obra da qualidade desses jogadores, o contra-ataque bem feito, o posicionamento, o acreditar desses jogadores fez com que ganhássemos o jogo e mais três pontos – disse Felipão, em entrevista coletiva.

Tabela do Campeonato Brasileiro
O treinador poupou vários titulares no Athletico por causa do jogo decisivo, com o Estudiantes, na quinta-feira, em La Plata, pela Libertadores. Diante do Atlético-MG, o Furacão saiu atrás no primeiro tempo, em gol de Igor Rabello, de cabeça. Vitor Roque, no minuto inicial do segundo tempo, deixou tudo igual.

Logo depois, Pavón fez o segundo do Galo, enquanto Vitor Roque empatou tudo novamente para o Rubro-Negro. No fim, quando o cronômetro passou dos 50 minutos, Alex Santana puxou contra-ataque, Khellven fez boa jogada na área, e Canobbio completou para o gol, garantindo a vitória do Athletico.

– No jogo lá na Arena, na nossa Arena, fomos muito superiores ao Atlético-MG, e o Atlético-MG ganhou de 1 a 0. Eu digo que o Atlético-MG fez por merecer a vitória (hoje), foi superior geral em chances de gol e coisa e tal. Mas nós tivemos a capacidade de saber jogar contra esse Atlético-MG e, com esse grupo que temos, saber enfrentar e dar a volta daquele resultado – comentou.

Com o resultado, o Athletico fica na quarta posição no Brasileirão, com 37 pontos, oito abaixo do líder Palmeiras. o Furacão pega agora o Estudiantes, na quinta-feira, em La Plata, pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores. Na Série A, o próximo compromisso será contra o Flamengo, domingo, no Maracanã.

Felipão no comando do Athletico no Mineirão — Foto: Fernando Moreno/AGIF

Agenda
Estudiantes x Athletico: 11/08, quinta, 21h30 – Jorge Luis Hirschi (Libertadores)
Flamengo x Athletico: 14/08, domingo, 16h – Maracanã (Brasileirão)
Athletico x Flamengo: 17/08, quarta, 21h30 – Arena da Baixada (Copa do Brasil)

Fonte: ge

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links