Matérias

Federação das Indústrias avalia acordo com para desenvolver a piscicultura na região Norte

Proposta de realizar seminário sobre piscicultura com estados do Norte

Nesta segunda-feira (13), foi discutida uma proposta para desenvolver o setor de piscicultura na região Norte. O encontro aconteceu na sede da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas, e teve a presença do vice-presidente da FIEAM, Nelson Azevedo, e o vice-governador de Rondônia, Daniel Pereira. A proposta parte da realidade do setor pesqueiro dos dois Estados.

De acordo com Nelson Azevedo, a ideia é realizar um seminário para discutir todas as viabilidades sustentáveis e alavancar esse segmento importante na região e apresentar propostas ao Governo Federal.

“Temos um grande potencial na produção de proteína para fornecer ao mercado nacional, mas principalmente para o mercado exterior que necessita de proteína de qualidade como oriunda do nosso pescado. Em 2015, o município de Rio Preto da Eva deu exemplo do que podemos fazer. Tivemos ali uma produção de 15 mil toneladas de tambaqui e podemos produzir mais, desenvolver a psicultura, o agronegócio, alinhado à matriz econômica ambiental de nosso Estado”, disse Azevedo.

Segundo o vice-governador de Rondônia, para viabilizar a produção de peixe na região é necessário fomentar pesquisa e buscar alternativa para baratear a psicicultura. Pensando nesta estratégia é que está sendo estudado o seminário com todos os estados do Norte, órgãos e especialistas do segmento agropecuário. “Ao final da programação pretendemos elaborar uma proposta para apresentar ao Governo Federal e viabilizar o desenvolvimento econômico em nossa região”, disse Daniel Pereira.

 

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links